O Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (7), a renovação de contrato com a meia Pri Back. Peça importante das Cabulosas, a experiente jogadora, de 34 anos, disputará a segunda temporada da carreira pelo clube mineiro e assinou um novo vínculo até o fim de 2026.
Por meio das redes sociais, o Cruzeiro gravou um vídeo com gols e outros momentos marcantes de Pri Back nesta temporada. Na sequência, a meio-campista destacou a felicidade por renovar o contrato.
“Você não viu errado! Estou fechado com as Cabulosas até 2026! Renovar com o Cruzeiro representa um momento muito especial para mim e para a minha carreira. Desde que eu cheguei aqui, me senti muito bem acolhida por todas. Estou muito feliz e ansiosa para continuar escrevendo história com essa camisa”, iniciou.
Em outra parte do vídeo, Pri Back relembrou a morte do irmão, Felipe, em outubro, e disse que esse segundo contrato com o Cruzeiro será ainda mais dedicado para dar orgulho à família.
“Nação Azul, gostaria de agradecer por todo o carinho que vocês têm comigo e por todo o apoio de sempre. Tenho certeza que vamos viver mais momentos felizes juntos. Quero seguir dando orgulho para todos, para a minha família e, em especial, para o meu irmão, que nos deixou. Mas tenho certeza que estará sempre me acompanhando e torcendo por mim. Estamos juntos, Nação!”, concluiu.
A renovação com Pri Back dá sequência às renovações de jogadoras importantes no elenco do Cruzeiro. De olho no título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores Feminina, as Cabulosas já estenderam o vínculo de outras atletas. São os casos da meia Gaby Soares, da zagueira Paloma Maciel e da atacante Marília.
A volante colombiana Lorena Bedoya também tem acordo avançado para renovar o vínculo.
Carreira de Pri Back e números pelo Cruzeiro
Nesta temporada, Pri Back já entrou em campo em 28 partidas pelo Cruzeiro, com cinco gols marcados e uma assistência.
No Brasil, ela defendeu os seguintes clubes: Botucatu-SP, América de São Manuel-SP, Foz Cataratas-PR, Iranduba-AM e Grêmio, onde atuou por seis temporadas e construiu enorme identificação. Já no exterior, Pri Back vestiu as camisas do Rush Soccer Club, de Trinidad e Tobago, e Deportivo Capiatá, do Paraguai.

