Após a vitória contra o Mirassol, nessa quinta-feira (6), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense vai se preparar para visitar o Cruzeiro. As equipes de Luis Zubeldía e Leonardo Jardim medirão forças na tarde de domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto na capital mineira, o Fluminense não terá Martinelli. Titular absoluto do time carioca, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Mirassol e, por isso, cumprirá suspensão no fim de semana.

Na temporada, ao lado de Martinelli, o outro titular da posição é o volante Hércules, ex-Fortaleza. Entre as opções no banco, Zubeldía poderá utilizar algumas peças, como os volantes Nonato e Facundo Bernal, além do meia Lima, que já atuou na segunda linha de marcação em diversas oportunidades.
Outra alternativa é Thiago Santos, volante de ofício, mas que tem sido utilizado como zagueiro desde os tempos de Fernando Diniz.
Jogo no Mineirão
Dentro de casa, o Cruzeiro tentará confirmar a sua 19ª vitória neste Brasileirão. Com 63 pontos, a Raposa ocupa a terceira posição na tabela, atrás somente do líder Palmeiras, com 68, e do vice-líder Flamengo, com 65. Paulistas e cariocas têm um jogo a menos em relação ao time celeste na Série A.
O Fluminense, por sua vez, entrou no G7 ao derrotar o Mirassol. O Tricolor das Laranjeiras é justamente o sétimo colocado, com 50 pontos. Essa posição é a última, neste momento, para confirmar uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores. O G5 dará classificação direta à fase de grupos do torneio em 2026.

