Avisado de última hora que seria titular contra o Uberlândia, Léo Aragão celebrou a estreia pelo Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (2). Na ocasião, o time celeste venceu por 3 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, e contou com boas intervenções do jovem goleiro, de 22 anos.
+ Leia também: Matheus Pereira, do Cruzeiro, projeta artilharia de Gabigol no Mineiro e exalta atacante
Durante o aquecimento, Cássio sentiu um mal-estar e, com isso, foi substituído às pressas por Léo Aragão a poucos minutos do início da partida. Segundo o goleiro, a mudança na escalação foi uma grande surpresa.
“Foi tudo muito rápido. A princípio, eu ficaria no banco, mas o Cássio não se sentiu muito bem. Me avisaram de última hora. Foi o tempo de colocar as luvas e ir para a partida. Eu não sei dizer direito o que foi [mal-estar de Cássio]. Perguntei a ele no intervalo, ele estava um pouco melhor, graças a Deus. A gente fica muito feliz por isso”, iniciou.
Reserva imediato de Cássio, Léo Aragão entrou em campo por alguns minutos nos amistosos contra São Paulo e Atlético, nos Estados Unidos, durante a pré-temporada. Agora, o camisa 41 teve a primeira chance de jogar ao lado da torcida na capital mineira.
“Tive as minhas duas primeiras oportunidades, não foram jogos completos, mas, para mim, já foi incrível. Hoje [ontem], mais ainda, foi muito especial”, completou.
“Eu faço um trabalho específico. As oportunidades não avisam quando vêm, mas foi um susto, foi diferente. Foi a primeira vez, mas fiquei muito contente de poder estrear no Mineirão”
Léo Aragão, goleiro do Cruzeiro, sobre titularidade de última hora
Carinho da torcida
Na zona mista, o goleiro do Cruzeiro também comentou sobre o carinho dos torcedores por meio das redes sociais e revelou ser mais “assediado” nas ruas de BH em 2025.
“Tem sido especial e incrível. No ano passado, eu saía na rua e era mais tranquilo. Não é nada absurdo, mas é muito legal receber um parabéns, ver que a torcida está do seu lado. Saber que o trabalho está sendo reconhecido. Tenho muito a evoluir ainda, mas fico muito feliz de ter tido essa oportunidade e feito um bom jogo”, agradeceu.
Aprendizado com Cássio e Robertinho
Por fim, Léo Aragão rasgou elogios a Cássio e a Robertinho, responsável pelo treinamentos dos goleiros do Cruzeiro.
“São duas pessoas que me fazem crescer todos os dias. O Cássio me dá conselhos, me ajuda com aquilo que ele tem a passar, é um cara que dispensa comentários. O Robertinho, também. O João, treinador de goleiros. Estão ali no dia a dia, dão uma atenção especial. Sou muito privilegiado, estão me fazendo crescer muito”, destacou.

