O Sada Cruzeiro levou um susto no primeiro set, mas confirmou o favoritismo e venceu o Joinville por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira (6), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, pela Superliga Masculina. As parciais foram de 22/25, 25/20, 25/12 e 25/11.
Com o resultado, o time celeste segue na vice-liderança da competição, agora com 10 pontos somados. Já o Joinville ocupa a oitava posição, com três.
O Sada Cruzeiro abusou dos erros no primeiro set, especialmente nas ações ofensivas. Com dificuldades para virar bola, a equipe foi superada por 25 a 22.
A resposta veio no segundo set. Mais agressivo e consistente, o Sada Cruzeiro fez valer a força de atuar em casa e venceu por 25 a 20, empatando o jogo.
No terceiro set, o domínio foi absoluto. Com o Joinville apático, o time celeste aproveitou os erros do adversário e atropelou com um sonoro 25 a 12.
Comandado por Matheus Brasília, o time manteve o ritmo no quarto e último set. O levantador foi um dos destaques da partida, distribuindo bem as jogadas e conduzindo a equipe a mais um triunfo: 25 a 11.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Sada Cruzeiro será novamente em casa e é um clássico. A equipe recebe o Minas, no sábado (8), às 21h, novamente no Riacho, em Contagem.

