Com a lesão recente de Wanderson, até então titular do Cruzeiro, uma ‘brecha’ se abriu no ataque celeste. Quem tem assumido a posição e correspondido é o jovem equatoriano Keny Arroyo. Foi assim nos triunfos sobre Vitória e Grêmio, pela 31ª e 32ª rodadas do Campeonato Brasileiro.
Mas Arroyo tem um forte concorrente à espreita: Luis Sinisterra. O colombiano, que também chegou ao clube na janela do meio do ano, ficou fora de algumas partidas desde a sua contratação, por conta de problemas musculares. Porém, agora recuperado, tem entrado durante os jogos e busca espaço.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira (5), o técnico Leonardo Jardim comentou sobre a disputa no setor ofensivo e projetou evolução da dupla sul-americana.
“São dois jogadores, que, têm pés contrários, um é canhoto, outro é destro. Mas, são jogadores com qualidade técnica. São jogadores que ainda vão viver os seus melhores momentos, porque são jogadores que, por um motivo ou outro, jogaram pouco ao longo da temporada. Um, por lesão, outro, por opções. Mas são jogadores que nós acreditamos, que no presente já estão nos ajudando, mas no futuro vão ser mais competitivos e vão ser melhores”
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Arroyo, titular nos dois últimos jogos, já soma um gol e uma assistência com a camisa do Cruzeiro. Sinisterra, por sua vez, marcou uma vez.
Além dos dois, Jardim conta com Kaio Jorge como titular absoluto na referência do ataque. Gabigol e Bolasie também seguem como opções, assim como Kaique Kenji e o jovem Rayan Lelis, de apenas 18 anos. Rayan, destaque da base, tem treinado com os profissionais e foi relacionado para os dois últimos jogos.
No departamento médico, estão Wanderson, com lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, e Marquinhos, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão meniscal no joelho esquerdo. Ambos não jogam mais neste ano.

