‘Paredão’ do Cruzeiro, Cássio segue se destacando na temporada. Elogiado pelo técnico Leonardo Jardim, o goleiro foi o principal nome da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite dessa quarta-feira (6), na Arena, em Porto Alegre.
Com grandes defesas, Cássio foi crucial para garantir os três pontos para o time celeste, que chegou a 63 e manteve a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.
Na partida, o goleiro realizou seis defesas e, segundo dados do Sofascore, evitou 1,46 gols do Grêmio, estatística que reforça sua importância no resultado fora de casa.
Mas não foi apenas diante do Grêmio que o experiente goleiro brilhou. Cássio tem sido um dos principais nomes da atual edição do Brasileirão, como mostram os números da competição.
Segundo o Sofascore, Cássio é o segundo goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro, com 97 intervenções, atrás apenas de Lucas Arcanjo, do Vitória. Além disso, lidera o ranking de defesas dentro da área (61) e é o segundo em jogos sem sofrer gols.
O camisa 1 da Raposa saiu de campo sem ser vazado em 13 das 30 partidas que disputou até o momento. Apenas Rossi, do Flamengo, tem mais jogos sem sofrer gols: 16.
O bom desempenho de Cássio e da defesa celeste contribui diretamente para a campanha sólida da equipe. O Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas 22 gols sofridos em 32 partidas, uma média de 0,68 gol por jogo.
Próximo desafio
Agora, o próximo desafio de Cássio será diante do Fluminense. No domingo (9), o Cruzeiro enfrenta o time carioca no Mineirão, às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia: mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.
Números de Cássio no Brasileiro
- Jogos sem sofrer gols (2º na competição) – 13
- Defesas (2º na competição) – 97
- Defesas dentro da área (1º na competição) – 61

