publicidade

Matheus Pereira, do Cruzeiro, projeta artilharia de Gabigol no Mineiro e exalta atacante

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira rasgou elogios a Gabigol, autor de quatro gols nos últimos dois jogos do Estadual

publicidade

O meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, projetou que Gabigol será o artilheiro do Campeonato Mineiro em 2025 e exaltou a “frieza” do atacante dentro da área. Nesse domingo (2), o camisa 9 marcou um dos gols na vitória contra o Uberlândia, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Reforços marcam quase 80% dos gols do Cruzeiro no início do Campeonato Mineiro

Na zona mista, minutos depois do jogo, Matheus Pereira revelou que os jogadores do Cruzeiro estão empenhados para fazer com que Gabi faça muitos gols no ano e esteja no mais alto nível.

Vale ressaltar que, com o tento marcado diante do Uberlândia, Gabigol assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro de forma isolada, com quatro gols.

“Acredito que ele [Gabigol] vai ser o artilheiro do Campeonato Mineiro e dos campeonatos que a gente tiver. Confiamos muito nele. Temos o objetivo também de ajudá-lo a atingir a melhor performance dele. Performando, fazendo os gols como ele tem feito, vai nos ajudar muito. É um cara muito frio dentro da área, pode agregar muito para a gente”, iniciou.

Na sequência, Matheus Pereira respondeu à declaração de Gabigol na goleada contra o Itabirito. Após a partida, no Independência, em BH, na última quinta (30), o centroavante afirmou que o amigo é “o melhor camisa 10 do Brasil”.

“Eu que preciso dele, a gente fica brincando no dia a dia. Ele que vai fazer os gols, temos que construir jogadas para ele finalizar”, completou.

Elenco fortalecido

Durante as entrevistas, Matheus Pereira também exaltou a força do elenco do Cruzeiro e o aumento da qualidade técnica do grupo entre 2024 e 2025.

“Antes de mais nada, o Cruzeiro não se resume a dois jogadores e nem a um. Neste ano, temos um grupo mais qualificado. A gente tem o Dudu, tem o Cássio, tem o Romero. Então, o grupo está mais consistente. É importante fazer o melhor a cada dia para o Cruzeiro”, disse.

De olho nos rivais

Por fim, Matheus Pereira avaliou o bom momento do Cruzeiro, embalado por duas vitórias seguidas, antes dos clássicos contra América e Atlético na quarta (5) e no domingo (9), respectivamente.

“As vitórias trazem mais confiança. O time está de parabéns. Os que começaram e os que entraram [contra o Uberlândia] foram muito bem. A vitória foi importante para chegar no próximo jogo com mais confiança”, ressaltou.

“O nosso objetivo é jogo a jogo, sabemos da importância do Campeonato Mineiro. Queremos muito ganhar o Mineiro. Vamos nos preparar para o jogo do América e, em seguida, para o jogo do Atlético. São jogos difíceis, contra adversários que estão muito bem”

Matheus Pereira, sobre vontade de ser campeão mineiro
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro