Titular absoluto e um dos jogadores mais experientes do elenco, Lucas Romero destacou a maturidade do time do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (5), a Raposa triunfou por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada.
Em entrevista à Samuca TV, Romero comentou sobre a importância desses três pontos para a conquista da vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Com 63 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira posição e segue na caça aos líderes Palmeiras e Flamengo.
“Estamos muito felizes. A gente precisava muito dessa vitória, desses três pontos para ficarmos ainda mais perto do objetivo que criamos no início da temporada. Ficamos mais perto. A gente batalhou e conseguiu essa vitória. Para o Cruzeiro perder, o adversário tem que batalhar muito. A gente faz muito para tentar ganhar os jogos e conseguir os resultados”, iniciou.
“Abrimos o jogo com um gol de bola parada. Depois, conseguimos segurar. O Grêmio é muito grande também, joga bem e tem boa bola parada. No final, começaram a chegar um pouco mais por esse lado, mas conseguimos segurar. Nosso objetivo é muito claro. Todo mundo tem muito compromisso. Quem entra no jogo faltando 20, 15 ou cinco minutos, tem que entrar ligado. Isso é importante. O Léo falou que, em casa, o Grêmio tinha perdido só quatro jogos no ano. Sabíamos que seria difícil, mas conseguimos o resultado”, completou Romero.
Sobre título, o volante reconheceu que a briga é ainda mais difícil, mas que essa equipe pode sonhar dependendo dos resultados nas próximas rodadas.
“Nosso objetivo é claro: entrar na Libertadores no ano que vem. Mas, com certeza, a gente não se ilude. Estamos perto, vamos continuar lutando, e vamos dar o nosso máximo para brigar até o final”, concluiu o argentino.
Elogios a Cássio
Na zona mista, ainda à Samuca TV, Romero rasgou elogios ao goleiro Cássio, que, aos 38 anos, vive grande fase no Cruzeiro. O arqueiro foi decisivo para evitar um gol gremista já nos acréscimos do segundo tempo, na Arena.
“É um exemplo para todo mundo, né? Para os meninos da base e para os que chegam também. O Gigante, com essa idade que ele tem, está com compromisso com o time, porque entende o peso da nossa camisa, do Cruzeiro, a história e a grandeza desse time. Todo mundo tem que comparecer e dar o máximo. Isso começa com a liderança, tanto ele, como Lucas Silva. Eu já conheço o clube há muitos anos, o Fabrício também”
Lucas Romero, sobre grande fase de Cássio
Campanha como visitante
Fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos. Como visitante, em 16 compromissos, a Raposa venceu seis, empatou sete e perdeu apenas três, um aproveitamento de 55,55%.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Grêmio, o Cruzeiro se prepara para receber o Fluminense. O duelo será na tarde de domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.

