Satisfeito com a grande fase de Cássio no Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim revelou, nesta quarta-feira (5), ter tido uma dura conversa com o goleiro poucos dias após ter sido contratado pelo clube, em fevereiro deste ano. O português comentou sobre o assunto depois da vitória sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, em que o experiente arqueiro foi um dos destaques da partida.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Cruzeiro afirmou ter conversado por ligação com o compatriota Vitor Pereira, ex-treinador de Flamengo e Corinthians, sobre Cássio. Sem conhecer o goleiro, o comandante coletou informações com o amigo na chegada à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“Eu, sinceramente, não conhecia o Cássio quando cheguei ao Brasil, porque nunca havia trabalhado no Brasil. Conhecia o Vítor Pereira (ex-técnico do Corinthians e Flamengo) e peguei informações com ele. Foram as melhores notícias”, iniciou.
“Depois, quando começamos a trabalhar, achei que ele (Cássio) estava acima do peso. Tive uma conversa muito sincera com ele, que, se quisesse colocar no lugar sua vida desportiva, voltar ao bom nível, porque na altura ele não estava bem… Ele abraçou a ideia e foi um campeão. Perdeu quase 10kg, as pessoas dizem que está na melhor forma dos últimos anos”
Jardim, sobre dura conversa com Cássio no início do ano
Das vaias aos aplausos
Criticado em certo momento pela torcida do Cruzeiro, Cássio foi ovacionado pelos cruzeirenses após o apito final nesta quarta (5), na Arena. Aos 38 anos, o camisa 1 vive uma espécie de “lua de mel” com a Nação Azul pelas ótimas atuações recentes.
De acordo com Jardim, a boa fase de Cássio tem a ver com a perda de peso e com o comprometimento diário de um jogador que já ganhou tudo o que podia no futebol.
“Fico satisfeito, principalmente com a capacidade dele fazer esse esforço, com a idade que tem, com o compromisso não só com o treinador, mas com o clube, os colegas. Por isso, vemos um Cássio em grande forma. Parece uma criança. Não tem 37 anos. Tem 29 ou 30 (risos). Está muito bem”, brincou o técnico.
Tabela do Brasileirão
O resultado deixou o Cruzeiro ainda mais perto de carimbar a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Os comandados do técnico Leonardo Jardim mantiveram a terceira posição, agora com 63 pontos.
Fora de casa, o Cruzeiro chegou a 25 pontos. Como visitante, em 16 compromissos, a Raposa venceu seis, empatou sete e perdeu apenas três, um aproveitamento de 55,55%.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Grêmio, o Cruzeiro se prepara para receber o Fluminense. O duelo será na tarde de domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.

