Um dos principais nomes do Cruzeiro em 2025, Fabrício Bruno tem vivido uma temporada especial, tanto no coletivo quanto no individual. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (5), na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro escreveu mais um capítulo marcante: com o gol do triunfo, alcançou a temporada mais artilheira da carreira.
Até aqui, Fabrício Bruno soma quatro gols e duas assistências no ano, superando seu melhor desempenho anterior, que havia sido pelo Flamengo, em 2023, quando registrou três gols e duas assistências.
O gol marcado em Porto Alegre foi fundamental para a campanha celeste. Com os três pontos, o Cruzeiro chegou a 63 pontos no Brasileirão e se aproximou ainda mais do principal objetivo na temporada: a vaga na Copa Libertadores de 2026.
Revelado pela base da Raposa, Fabrício Bruno havia marcado apenas uma vez com a camisa celeste, em 2016, ano em que foi promovido ao time profissional. Agora, soma cinco gols pelo clube.
Desde que retornou ao Cruzeiro, o zagueiro disputou 46 partidas oficiais, todas como titular. Ele é o terceiro jogador que mais atuou pela equipe em 2025, atrás apenas do goleiro Cássio e do volante Lucas Romero.
Convocação para Seleção
Para coroar o bom momento vivido na temporada, Fabrício Bruno foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. Pela terceira vez no ano, o zagueiro foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que serão disputados na Europa, nos dias 15 e 18 deste mês, respectivamente.
Como se trata de Data Fifa, o defensor não será desfalque para o time comandado por Leonardo Jardim.
Temporadas artilheiras de Fabrício Bruno*
- 1ª) Cruzeiro, 2025 (quatro gols)
- 2ª) Flamengo, 2023 (três gols)
- 3ª) Flamengo, 2022 (dois gols)
- 4ª) Red Bull Bragantino, 2021 (dois gols)
*considerando temporadas com mais de um gol

