Contratados para aumentar a qualidade técnica do elenco do Cruzeiro, os reforços têm sido fundamentais durante a campanha do time celeste no Campeonato Mineiro. Após cinco rodadas, sete dos nove gols (77,77%) foram marcados por jogadores que chegaram nesta temporada.
Na estreia do Estadual, o Cruzeiro derrotou o Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, com gol de Bolasie.
Já na 3ª rodada, Lautaro Díaz, remanescente do grupo remodelado por Pedro Lourenço em 2024, marcou o gol de empate no duelo com o Betim, por 1 a 1, também no Gigante da Pampulha.
Na goleada contra o Itabirito, por 4 a 1, no Independência, em BH, foi a vez de Gabigol e de Marquinhos roubarem a cena. Enquanto o camisa 17 marcou o seu primeiro gol pelo Cruzeiro, o centroavante anotou um hat-trick, ou seja, balançou as redes três vezes no jogo.
Nesse domingo (2), no triunfo sobre o Uberlândia, por 3 a 1, no Mineirão, Gabigol voltou a marcar e assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro, com quatro gols. A festa foi sacramentada com Dudu, de cabeça, outra grande esperança da diretoria para a sequência de 2025. Antes da dupla, Matheus Henrique já havia empatado a partida.
Olho nos clássicos
Embalado, o Cruzeiro volta a entrar em campo na quarta-feira (5), às 22h (de Brasília), contra o América, no Independência, em BH, pela 6ª rodada do Estadual.
Depois, o Cruzeiro receberá o Atlético no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada do Mineiro.

