‘Visitante indigesto’, o Cruzeiro terá mais um desafio fora de casa nesta temporada. O adversário da vez é o Grêmio, nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, o técnico Leonardo Jardim contará novamente com a zaga titular formada por Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Ambos estavam suspensos na rodada passada e voltam aos 11 iniciais diante da equipe gaúcha.
Com os dois juntos, como visitante, o Cruzeiro não sabe o que é perder desde abril. A última derrota fora de casa com a dupla foi diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Brasileirão.
De lá para cá, a dupla esteve em campo em 13 partidas como visitante, sendo oito vitórias e cinco empates, com aproveitamento de 74,36%. Nesse recorte, foram três jogos pela Copa do Brasil e 10 pelo Brasileirão.
Melhor defesa
O bom momento da dupla, tanto em conjunto quanto individualmente, tem rendido números expressivos ao Cruzeiro na temporada.
No Brasileirão, o Cruzeiro é o 3º melhor visitante, com 22 pontos somados fora de casa, e tem a melhor defesa. Ao lado de Flamengo e Botafogo, o time levou apenas 10 gols em 15 jogos, média de 0,67 por partida.
Considerando toda a competição, somando jogos em casa e fora, o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do campeonato, com 22 gols sofridos em 31 partidas. Apenas o Flamengo tem desempenho superior, com sendo vazado 16 vezes.
Já na Copa do Brasil, a equipe está classificada para as semifinais, segue invicta e ainda não sofreu gols.
Uma derrota em seis meses
O Cruzeiro também mantém uma marca expressiva: sofreu apenas uma derrota nos últimos seis meses jogando fora de casa.
Nesse período, o único revés foi para o Vasco, por 2 a 0, no dia 27 de setembro, em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, a zaga foi formada por Fabrício Bruno e Jonathan Jesus, já que Villalba estava suspenso.
Antes disso, o time comandado por Leonardo Jardim havia ficado cinco meses invicto como visitante. A derrota anterior havia sido para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril.
Desde então, o Cruzeiro atuou 16 vezes como visitante, com oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 64,5%. Os jogos englobam Brasileirão e Copa do Brasil. Nesse recorte, o time marcou 22 gols e sofreu apenas seis.

