Convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, o zagueiro Fabrício Bruno ficará à disposição da Seleção Brasileira por mais de uma semana. O defensor do Cruzeiro foi chamado nesta segunda-feira (3) para dois amistosos preparatórios diante de Senegal e Tunísia, que serão realizados na Europa ainda neste mês.
+ Leia mais: Ancelotti dá resposta sobre Fabrício Bruno, do Cruzeiro, após nova convocação para Seleção
Mas, afinal, Fabrício Bruno será desfalque no time celeste durante o Campeonato Brasileiro?
Por se tratar de uma Data Fifa, a princípio, o zagueiro não deve ser problema para os compromissos do Cruzeiro pela competição nacional.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários das partidas após a 33ª rodada, o que mantém um certo grau de incerteza.
Calendário da Seleção
Conforme a agenda oficial da CBF, o primeiro amistoso da Seleção será contra Senegal, no dia 15 de novembro (sábado), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, em Londres.
O segundo e último compromisso será diante da Tunísia, no dia 18 (terça-feira), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Arena, casa do Lille, na França.
A apresentação dos jogadores convocados está marcada para a próxima segunda-feira (10), em Londres. A delegação brasileira ficará na capital inglesa até o domingo (16), onde realizará treinamentos antes de seguir para Lille. Já em solo francês, a Seleção fará apenas uma atividade antes do duelo contra a Tunísia.
E o calendário do Cruzeiro?
Até o momento, a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro somente até a 33ª rodada. Nela, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no próximo domingo (9), às 16h, no Mineirão. No dia seguinte, Fabrício Bruno se apresenta à Seleção.
A tendência é que a Raposa volte a campo pela 34ª rodada no meio da semana seguinte, possivelmente no dia 19 (quarta-feira) ou 20 (quinta) contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Como o último jogo da Seleção acontece no dia 18, na França, o retorno do zagueiro e sua recuperação física e logística serão fatores determinantes para sua participação, caso o jogo do Cruzeiro seja, de fato, agendado no meio da semana.
A expectativa é que a CBF detalhe nos próximos dias a programação completa das rodadas finais do Brasileirão.

