O Cruzeiro realizou, na manhã desta segunda-feira (3), o penúltimo treino antes de visitar o Grêmio. Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o elenco comandado por Leonardo Jardim fez trabalhos táticos e técnicos no gramado para o jogo de quarta (5), às 20h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O duelo será pela 32ª rodada da Série A.
Ainda com um incômodo no joelho direito, o atacante Yannick Bolasie fez atividades físicas específicas no gramado. O congolês não atuou no empate contra o Palmeiras, em São Paulo, e no triunfo sobre o Vitória, na capital mineira.
Por outro lado, para o confronto, Jardim contará com os retornos dos zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Titulares absolutos, os defensores cumpriram suspensão no triunfo sobre o Vitória, no último sábado (1º), no Mineirão, em BH, pela 31ª rodada.

No fim de semana, os jovens João Marcelo e Jonathan Jesus foram titulares diante do Leão. Agora, eles serão opções no banco de reservas na capital gaúcha.
A preparação do Cruzeiro será encerrada na tarde desta terça (4), na Toca II, horas antes do embarque da delegação em voo fretado para Porto Alegre.
Fagner segue em transição
Cada vez mais perto de retornar aos gramados, o lateral-direito Fagner seguiu o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. O defensor já tem feito aquecimento com os companheiros, além de trabalhos na academia e corridas no campo.
Fagner se recupera de uma fratura na fíbula da perna direita, causada em um lance com o atacante Willian Pottker, do CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A lesão foi sofrida no dia 30 de julho, ou seja, há pouco mais de três meses.

