publicidade

Bastidores do Cruzeiro têm discurso de Cássio para Japa e ‘cravada’ de gols no vestiário

Goleiro dedicou triunfo sobre o Vitória, no Mineirão, pela Série A, ao volante, que atuou pela primeira vez em um jogo oficial no ano

publicidade

O Cruzeiro divulgou, na noite deste domingo (2), o tradicional vídeo de bastidores após o triunfo sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Kaio Jorge e um de Keny Arroyo, o time celeste venceu por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série A.

Nas imagens, foi possível ver que, antes do jogo, dois membros do estafe do Cruzeiro “cravaram” os gols da equipe. Um deles apostou em dois gols de Kaio Jorge, enquanto o outro profissional acertou que os atacantes balançariam as redes minutos depois.

Curiosamente, os quatro gols da partida foram anotados no primeiro tempo. O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, com Kaio Jorge, e viu o Vitória descontar com o volante Willian Oliveira, campeão da Série B pela Raposa. Na sequência, Arroyo deu números finais ao confronto.

Discurso de Cássio para Japa

No vídeo de bastidores, o Cruzeiro também mostrou uma fala emocionante do goleiro Cássio para o volante Japa. Além de ter ficado seis meses lesionado em 2025, o cria da Toca fez somente o seu primeiro jogo oficial na temporada.

No vestiário, Cássio fez questão de ressaltar o profissionalismo de Japa e dedicou a vitória ao companheiro de time no Mineirão.

“Parabéns! Taticamente, mesmo a gente não tendo feito o melhor primeiro tempo, nós conseguimos sofrer e conseguimos o resultado. Fizemos os gols. Feliz pelo resultado. No segundo tempo, a gente ajustou e não sofreu, voltou a ser o que a gente sempre é: um clube sólido, organizado e feliz pela vitória. O João está voltando a jogar hoje (ontem). Outros que não vinham jogando, entraram muito bem, parabéns”, iniciou.

“Pra mim, é um cara que serve de exemplo e que, hoje, teve que jogar, ficou o ano inteiro e serve de exemplo para os mais novos e para os mais velhos, nunca reclamou de nada, treinou pra c*, é o Japa. O Japa sempre treinou, sempre esteve pronto lá. Às vezes, vai pro jogo, às vezes, não vai, sofreu com lesão, e essa vitória é pra ele, porque, hoje, ele entrou e teve oportunidade”

Elogios de Cássio para Japa, após triunfo sobre o Vitória

Por fim, Cássio apontou para Japa e rasgou ainda mais elogios ao volante do Cruzeiro. O meio-campista, de forma clara, ficou emocionado com as palavras do jogador mais experiente do elenco.

“(O Japa) É um cara que merece. Não só para os mais novos, mas para os mais velhos também. É um cara que, independentemente de qualquer situação, está pronto pra ajudar. Você é um cara merecedor, parabéns!”, encerrou.

Tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 60 pontos na tabela e manteve a terceira posição no Brasileirão. O Vitória, por sua vez, seguiu na primeira posição dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 31 pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro se prepara para visitar o Grêmio. O duelo será na noite de quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores