Impiedoso, o Sada Cruzeiro venceu o Monte Carmelo neste domingo (2), por 3 sets a 0, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Com parciais de 25/21, 28/26 e 25/13, o time celeste chegou a sete pontos e assumiu a liderança da Superliga Masculina. A 3ª rodada ainda está em andamento.
Com 16 pontos e em grande início de temporada, o ponteiro Douglas Souza, do Sada Cruzeiro, foi quem teve mais acertos no jogo e levou o troféu Viva Vôlei.
No Triângulo Mineiro, o Sada Cruzeiro não contou com o oposto Wallace, já que o campeão olímpico na Rio 2016 passou por cirurgia no joelho direito ao longo da semana. O substituto imediato da posição, Oppenkoski, foi um dos principais responsáveis pela virada de bola durante a partida.
Outro atleta preservado foi o central Lucão. Por causa da forte sequência de jogos no início da temporada, o campeão olímpico deu lugar ao jovem Cledenilson neste domingo (2).
Esse foi o segundo jogo entre Sada Cruzeiro e Monte Carmelo nos últimos dias. No primeiro duelo da temporada 2025/2026, a equipe celeste levou a melhor, por 3 sets a 2, no Riachão, em Contagem.
Inicialmente, o confronto deste domingo (2) estava marcado para a cidade de Monte Carmelo. O local da partida, no entanto, sofreu alteração por causa da indisponibilidade da casa do adversário do Sada Cruzeiro.
Sequência no Riachão
Agora, o Sada Cruzeiro terá duas partidas consecutivas dentro do Riachão. Na quinta (6), às 21h (de Brasília), os comandados de Filipe Ferraz vão receber o Joinville.
Já no sábado (8), no mesmo horário, o time celeste terá um clássico contra o Minas.

