O Cruzeiro renovou, nos últimos dias, a parceria com a Cimed, um dos maiores grupos da indústria farmacêutica do Brasil. Segundo apuração da Samuca TV, com o novo acordo, o clube receberá um aumento de 230% nos valores contratuais, mantidos em sigilo pelas partes.
Nesse sábado (1º), no duelo com o Vitória, a marca da Cimed já foi reposicionada no uniforme principal do Cruzeiro. Agora, além do símbolo na faixa central da camisa, a empresa também estampa as omoplatas da blusa celeste, uma novidade na sequência da temporada.
Há uma semana, antes do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, em São Paulo, o empresário João Adibe rasgou elogios a Pedro Lourenço ao posar para foto com o amigo no gramado do Allianz Parque. Leila Pereira, presidente do clube paulista, também apareceu na imagem. Vale ressaltar que a Cimed patrocina as duas agremiações.

Adibe, dono de 65% das ações e CEO da Cimed, tem fortuna estimada em quase R$ 5 bilhões, conforme a última edição da revista Forbes.
“Orgulho de estar ao lado de dois gigantes, exemplos de gestão inovadora no futebol, Pedro Lourenço e Leila Pereira. Nos últimos anos, o futebol brasileiro vive uma transformação estrutural marcada pela profissionalização da gestão, combinando paixão e estratégia, com a entrada de empresários com visão corporativa. Entre os nomes mais relevantes desse movimento, estão Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras — ambos símbolos de uma nova era em que o time é gerido como uma marca, com visão estratégica e inovação. É com essa mentalidade que fortalecemos cada vez mais nossa presença na maior paixão do povo brasileiro!”, destacou, por meio de sua conta no Instagram.
Ações da marca no Cruzeiro
Em outubro de 2022, ainda na administração de Ronaldo, a Cimed passou a investir a sua marca não somente no futebol masculino, mas também na equipe feminina e nas categorias de base do Cruzeiro. À época, o contrato foi celebrado com duração até o final de 2026.
Essa estratégia de divulgação no masculino, no feminino e na base, planejada também na gestão de Pedro Lourenço, será mantida diante da renovação entre o grupo e a instituição nos próximos anos.
Além do patrocínio da marca na camisa, a Cimed está presente no dia a dia da Toca da Raposa I e da Toca II, em Belo Horizonte. O grupo leva o nome em placas de led nos jogos, em bandeiras de escanteios, na faixa de capitão do Cruzeiro, assim como, evidentemente, em produtos de vitaminas e suplementação dos atletas.
Em 2025, o Cruzeiro também produziu alguns conteúdos em parceria com a Cimed. Um dos exemplos foi a utilização de câmeras afixadas em membros do Departamento de Saúde e Performance do clube durante os jogos. A elaboração de mini documentários também faz parte do projeto entre a empresa e o clube.

