A Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte, recebeu uma visita inusitada na manhã deste domingo (2). O influenciador Jon Vlogs, acompanhado de João Pedro, filho do empresário Pedro Lourenço, foi ao CT do clube e participou de um desafio de pênaltis ao vivo com o atacante Gabigol.
+ Leia também: Pedrinho recebe contato de mecenas do Grêmio, e Cruzeiro toma decisão sobre Marlon
Na transmissão ao vivo, o influencer iniciou conhecendo a estrutura da Toca II. O filho caçula de Pedrinho apresentou os troféus da Tríplice Coroa conquistados pelo Cruzeiro em 2003. Naquele ano, comandado por Alex, o time celeste foi campeão do Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.
Em seguida, os dois se encontraram com Gabigol e o goleiro Léo Aragão. O desafio aconteceu depois das 10h (de Brasília), horário do treinamento da equipe profissional do Cruzeiro. O quarteto conversou sobre a disputa da Kings League, campeonato de futebol de 7, onde Jon é dono de um clube, e seguiram para a disputa de pênaltis.
Na Toca II, Gabriel Barbosa ensinou para o influenciador a forma que gosta de cobrar os pênaltis. Com Aragão no gol, o atacante explicou o passo a passo para marcar de forma simples.
“Primeiro, você tem que escolher um canto que você bata melhor. Eu acho mais fácil do jeito que eu bato. Fico no meio, corro para o lado para pegar uma distância e chego perto da bola. Na última passada, eu vejo para onde o goleiro mexe. Se ele não se mexer, eu cobro forte em algum canto. Se ele mexer para um canto, eu bato do outro lado”, disse.
Conversa com Jardim
No momento do almoço, Jon Vlogs teve um encontro com o técnico Leonardo Jardim. No refeitório, os dois se cumprimentaram e conversaram inicialmente sobre apostas esportivas.
Logo depois, enquanto almoçava na Toca II, Jardim retornou ao encontro do influencer e eles iniciaram uma conversa sobre a carreira do treinador. O principal assunto foi o atacante francês Kylian Mbappé. O técnico português foi o responsável por revelar o jogador do Real Madrid para o mundo do futebol. Os dois trabalharam juntos no Monaco, entre 2014 e 2017.
“Quando ele chegou do sub-17 para o profissional, ele já era diferenciado. Muito rápido, tecnicamente muito bom e acima de tudo, mentalidade. É isso que falo com os nossos jovens (do Cruzeiro). Hoje em dia, há muito talento, mas muitas vezes a mentalidade e o talento são os dois ingredientes para chegar ao sucesso”, disse.
Resenha no departamento médico
Logo depois do desafio, ainda acompanhado por Gabigol e Léo Aragão, Jon conheceu a estrutura do departamento médico do Cruzeiro. Modernizada com a chegada de Pedro Lourenço ao controle das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o influenciador encontrou com Matheus Henrique e João Marcelo.
O zagueiro da Raposa retornou ao time titular depois de quase um ano afastado dos gramados. Ele já tinha entrado na derrota para o Vasco, mas só foi escolhido por Jardim para começar entre 11 nesse sábado (1º), contra o Vitória.
Já Matheus Henrique segue se recuperando de uma fratura na costela. O jogador se machucou no empate com o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte, e deve ficar à disposição de Leonardo Jardim na reta final de temporada.
Visita ao Supermercados BH
Assim que deixou a Toca da Raposa II, João Pedro levou o influenciador até uma das unidades do Supermercados BH. Na loja, comandada por Pedro Lourenço, Jon Vlogs encontrou torcedores do Cruzeiro e pagou as compras dos garotos com o próprio dinheiro.
Tietado pelos clientes do supermercado, o influencer passeou pela loja e conheceu ao lado do filho de Pedrinho e promoveu desafios com os frequentadores da unidade.

