O Cruzeiro teve outra boa notícia, nesse sábado (1º), depois do triunfo, por 3 a 1, sobre o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time tinha três jogadores pendurados pelo terceiro cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por isso, o time celeste terá o trio à disposição para o duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 32 rodada da Série A do Brasileirão.
+ Leia também: Pedrinho recebe contato de mecenas do Grêmio, e Cruzeiro toma decisão sobre Marlon
Os volantes Lucas Silva e Walace, e o meia Matheus Pereira receberam dois cartões amarelos em rodadas anteriores e seguem pendurados para o confronto contra o clube gaúcho. O único que não esteve entre os titulares no Gigante da Pampulha foi o camisa 5. O jogador entrou na reta final dos segundo tempo e jogou cerca de cinco minutos.
Além do trio, outro nome chama a atenção entre os pendurados: o técnico Leonardo Jardim. O comandante celeste recebeu dois cartões amarelos: contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, ambos no Mineirão. O português foi punido nas duas oportunidades por reclamação.
Durante o jogo, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes aplicou o cartão amarelo para quatro jogadores do Cruzeiro. Assim, o lateral-direito William, o meia Christian e o atacante Gabigol entram também na lista de pendurados. O zagueiro Jonathan Jesus também foi punido, mas não corre risco de ficar de fora contra o Fluminense, pela 33ª rodada.
No departamento médico, o volante Matheus Henrique e o atacante Wanderson também estão com dois cartões amarelos na conta. O Cruzeiro não divulgou a previsão do retorno aos gramados dos dois jogadores.
Situação na tabela
Depois da bom resultado diante do Vitória, o Cruzeiro voltou a encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O time de Leonardo Jardim alcançou os 60 pontos na tabela e é o 3º colocado. À frente está o Palmeiras, com 61, na vice-liderança, e o Flamengo, em primeiro, com 64.
Para o objetivo do time na temporada, que é voltar a disputar uma Copa Libertadores, o Cruzeiro chegou aos 100% de chances matemáticas de conquistar a vaga nas preliminares, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Visando retornar ao campeonato continental de forma direta, o Cruzeiro ficará de olho nas partidas de Bahia e Fluminense. As duas equipes jogam neste domingo (2), às 16h, contra Red Bull Bragantino e Ceará, respectivamente.
Próximos jogos
O Cruzeiro não terá vida fácil no Campeonato Brasileiro. Faltando apenas sete jogos para o fim da competição, o time celeste terá uma sequência dura pela frente.
Depois do Grêmio, a Raposa terá um confronto direto diante do Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ambas as equipes lutam por uma vaga direta à Copa Libertadores.
Posteriormente, o Cruzeiro de Jardim volta para o Rio Grande do Sul. Em momentos distintos no campeonato, o time celeste enfrenta o Juventude, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
- Grêmio x Cruzeiro – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – 05/11 (quarta-feira) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Cruzeiro x Fluminense – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – 09/11 (domingo) – Mineirão, em Belo Horizonte
- Juventude x Cruzeiro – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – 19/11 (quarta-feira) – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

