publicidade

Torcedor do Cruzeiro sofre parada cardíaca e morre no entorno do Mineirão

Gilberto Cláudio de Moura, de 47 anos, sofreu um mal súbito quando estava em direção ao estádio para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Vitória

publicidade

Um torcedor do Cruzeiro morreu, na tarde desse sábado (1º), vítima de uma parada cardíaca no entorno do Mineirão, em Belo Horizonte. O empresário Gilberto Cláudio de Moura, de 47 anos, estava na companhia do filho menor de idade e sofreu um mal súbito.

Morador de Itaúna, a 80 km de Belo Horizonte, o torcedor saiu da cidade para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Vitória, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com as informações da Polícia Militar, ele foi atendido pela equipe médica ainda no estádio, houve tentativa de reanimação, mas o homem não resistiu e morreu no local.

Segundo testemunhas, Gilberto era cardiopata, mas não fez uso do remédio no dia do jogo. O filho do homem, menor de idade, ainda conforme informações de testemunhas, estava ao seu lado. Logo depois, um familiar buscou o garoto e deixou o local.

“Estávamos indo para o show de Ivete Sangalo, no Mineirinho, viemos de Feira de Santana, na Bahia. Logo quando eu estava entrando, tinha um senhor caído. Minha especialidade é urgência, emergência e UTI. Quando vi, percebi que ele estava em parada (cardíaca). Ele estava com o filho, que estava em estado de choque. Tentamos reanimar por 45 minutos. Era a primeira vez do filho em um jogo do Cruzeiro”, disse uma testemunha, que prestou os primeiros socorros.

Relação com o futebol

Querido na cidade do interior de Minas Gerais, o homem era apelidado carinhosamente de “Gilberto Expressinho”. Ele era dono de uma empresa de transportes rodoviários de carga e fazia parte do cenário do futebol de várzea da região.

Uma página dedicada à divulgação da história de Itaúna prestou homenagens ao torcedor. “Hoje, Itaúna se despede de Gilberto Moura , o Gilberto Expressinho. Gilberto sempre foi presente nos torneios do Centro Social de Urbano de Itaúna. Que Jesus conforte o coração de todos amigos e familiares”, escreveu.

Cruzeiro se manifesta

Por meio de uma nota nas redes sociais, o Cruzeiro lamentou a morte de Gilberto e prestou condolências aos familiares e amigos.

“O Cruzeiro manifesta seu pesar e lamenta profundamente o falecimento do apaixonado torcedor Gilberto Moura. No sábado, ele veio da cidade de Itaúna junto a seu filho para assistir ao jogo contra o Vitória. Infelizmente, o cruzeirense faleceu após a partida. Desejamos muita força à família e amigos neste momento difícil”, escreveu o clube.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro