Contratado para reforçar o Cruzeiro na sequência da temporada, o atacante Arroyo aproveitou, na tarde deste sábado (1º), diante do Vitória, a chance como titular. O equatoriano marcou o seu primeiro gol com a camisa da Raposa no triunfo, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 44′ da primeira etapa, o camisa 99 recebeu um belo passe de Lucas Romero pelo lado direito, partiu para cima do marcador e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro Thiago Couto.
Essa é a segunda participação a gol de Arroyo com a camisa do Cruzeiro. Diante do Fortaleza, na 29ª rodada do Brasileirão, foi dos pés do equatoriano, em boa construção pela esquerda, o passe para o único gol da Raposa no jogo, marcado por Christian.
O duelo com o Vitória também foi o terceiro jogo do camisa 99 como titular do Cruzeiro. Contra o Sport, o atacante fez sua estreia entre os 11 iniciais de Jardim. Depois, no confronto com o Fortaleza, ele recebeu sua segunda oportunidade. Além dos três duelos, Arroyo saiu do banco nos jogos com o Vasco, Atlético-MG e Palmeiras.
O que disse Arroyo após o jogo?
Na entrevista após o jogo, Arroyo celebrou o primeiro gol pelo Cruzeiro. O jogador enfatizou uma coisa: a importância dos companheiros na relação fora de campo. Recém-chegado, o atacante vinha ganhando oportunidades com o técnico Leonardo Jardim e virou ‘xodó’ da torcida em pouco tempo.
+ Leia também: Kaio Jorge volta a marcar e se isola na artilharia do Brasileiro; veja ranking
“Primeiro, quero agradecer a Deus pelo gol e pelo triunfo da equipe. Sem os meus companheiros no dia a dia, não seria assim. Estou muito feliz por poder marcar o meu primeiro gol, sobretudo em casa, com toda essa gente aqui. Sem o apoio dos meus companheiros, não seria possível”, disse.
O camisa 99 ainda fez menção à comemoração após o gol. Fã de grandes ícones atuais do futebol brasileiro, o jogador relembrou também do motivo da presença do ‘Jr’ atrás da camisa.
“Sim, sou muito fã do Neymar, do Vinícius Júnior, já disse algumas vezes. Por isso, celebrei daquela maneira. Gosto muito deles”, completou.
Sequência como titular
Agora, Arroyo, com confiança depois do primeiro gol marcado pelo Cruzeiro, terá uma oportunidade de ouro: uma possível sequência como titular. Sem Wanderson e Marquinhos, ambos em recuperação de lesões, o equatoriano surge como principal opção para os próximos jogos do time na temporada.
A tendência é que os dois pontas só retornem na próxima temporada. A situação de Wanderson é mais recente. O jogador machucou os músculos posteriores da coxa esquerda no jogo contra o Palmeiras, depois de uma forte entrada do zagueiro Gustavo Gómez.
Já Marquinhos, também sofreu uma lesão grave na perna esquerda. Durante um treinamento na Toca II, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA). A recuperação de um problema dessa magnitude costuma ser de 6 a 8 meses.
O único que disputa posição com Arroyo é o colombiano Sinisterra. Sem ritmo de jogo e recuperado de um edema muscular, o atacante retornou aos gramados justamente no jogo deste sábado (1º).
Arroyo machucado?
Apesar do gol, o torcedor do Cruzeiro ficou preocupado com uma possível lesão de Arroyo na reta final do segundo tempo contra o Vitória. O atacante colocou a mão no posterior da coxa direita e pediu atendimento médico.
A apreensão inicial foi, na verdade, apenas um susto. Logo depois, o jogador foi liberado para seguir em campo pelo departamento médico do clube e voltou à campo minutos depois.
Mesmo sem nenhum problema físico, o técnico Leonardo Jardim decidiu substituir o atacante para promover o retorno de Luis Sinisterra. Afastado dos gramados, o colombiano retornou aos gramados depois de quase um mês sem jogar.

