publicidade

Cruzeiro vira sobre Itabirito com brilho de Letícia e abre vantagem na semifinal do Mineiro Feminino

Atacante marcou os dois gols na vitória sobre as donas da casa, por 2 a 1, neste sábado (1º), pelo jogo de ida da semifinal

publicidade

Com o brilho da artilheira Letícia, o Cruzeiro venceu o Itabirito neste sábado (1º), de virada, por 2 a 1, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. As equipes se enfrentaram no Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito, na Região Central de Minas.

Após a atacante Bruna Marques ter aberto o placar na etapa inicial, a camisa 9 das Cabulosas virou a partida com dois gols no segundo tempo. Com os tentos anotados em Itabirito, Letícia chegou a 14 gols no Campeonato Mineiro.

Ao derrotar o Itabirito fora de casa, o Cruzeiro pode até empatar no jogo de volta para avançar à final do Estadual. As Cabulosas contarão com o apoio da torcida no próximo sábado (8), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em 2025, o Cruzeiro busca o tetracampeonato do Mineiro Feminino, sendo o terceiro de forma consecutiva. Do outro lado da chave, América-MG e Atlético-MG medem forças para definir o outro finalista. O primeiro compromisso será neste sábado (1º), às 15h (de Brasília).

Como foi o jogo

Com uma formação mais alternativa no início do jogo, o Cruzeiro fez um primeiro tempo irregular. Mesmo assim, criou boas chances de abrir o placar fora de casa.

Diante do desperdício de oportunidades claras, as Cabulosas foram “punidas” pelo Itabirito aos 19 minutos do primeiro tempo. Na jogada, em um rápido contra-ataque, Bruna Marques saiu na cara de Leilane e deslocou a goleira cruzeirense para fazer o primeiro gol da partida.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou com outra postura, o técnico Jonas Urias mexeu no time e, de forma rápida, a equipe celeste cresceu no jogo. Logo aos quatro minutos da etapa final, Letícia recebeu bonito passe de Vanessinha e tocou na saída da goleira Marcelle.

Já aos 26’ da etapa final, após um bate-rebate dentro da área, Letícia aproveitou um vacilo da zaga do Itabirito e virou o jogo para as Cabulosas. O lance gerou intensa reclamação das donas de casa, que pediram falta na goleira Marcelle. O duelo ficou paralisado por cerca de 12 minutos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria