Ao derrotar o Uberlândia, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (2), o Cruzeiro quebrou um tabu que já durava quase um ano. Após 52 jogos, o time celeste voltou a conquistar uma vitória de virada; dessa vez, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Gabigol, do Cruzeiro, assume artilharia isolada do Campeonato Mineiro
Antes de triunfar sobre o Uberlândia, por 3 a 1, com gols de Matheus Henrique, Gabigol e Dudu, o Cruzeiro tinha vencido de virada pela última vez em 14 de abril de 2024.
Naquela ocasião, o Cruzeiro derrotou o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aos cinco minutos da primeira etapa, Tiquinho Soares abriu o placar para os cariocas, enquanto Lucas Silva e Rafa Silva viraram o jogo. Danilo Barbosa buscou o empate no fim do segundo tempo, mas Rafael Elias sacramentou a vitória celeste no último lance da partida.
Vitória sobre o Uberlândia
Com a vitória sobre o Uberlândia, o Cruzeiro abriu quatro pontos na liderança do Grupo C, com dez pontos. Já o time do Triângulo Mineiro se manteve na lanterna do Grupo A do Estadual, com seis pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Embalado, o Cruzeiro volta a entrar em campo na quarta-feira (5), às 22h (de Brasília), contra o América, no Independência, em BH.

