A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira (30), o nome árbitro de vídeo designado para jogo entre Cruzeiro e Vitória. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 16h (de Brasíia), deste sábado (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina, será o responsável pelo VAR. Ele será auxiliado na cabine por Eder Alexandre (SC) e Lucas Casagrande (PR). Mais cedo, a CBF havia divulgado o nome de Jefferson Ferreira de Moraes (GO) como árbitro do jogo pelo Brasileirão.
Conforme as regras estabelecidas pela CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Rodrigo D’Alonso Ferreira já atuou como árbitro de vídeo em três partidas do Cruzeiro: na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no triunfo por 2 a 0 diante do Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, também no Gigante da Pampulha, e no clássico que terminou em 1 a 1, válido pela 28ª rodada, disputado na Arena.
Tabela do Brasileirão
Mandante no confronto, o Cruzeiro vem de empate fora de casa contra o Palmeiras, em São Paulo, e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 57 pontos. Sem perder há cinco rodadas, o time celeste está cada vez mais perto de garantir vaga à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Já o Vitória é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com 31 pontos. O Santos é quem está logo à frente, em 16º lugar, com 32 pontos.

