publicidade

Com desfalques, Vitória pode ter ex-Cruzeiro como novidade entre os titulares no Mineirão

Pressionado no Z4, Vitória terá mudanças no time, e ex-Cruzeiro é opção para encarar a Raposa

publicidade

Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Vitória tem desfalques importantes para o duelo diante do Cruzeiro, neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Cruzeiro x Vitória: CBF define arbitragem para jogo no Mineirão pelo Brasileiro

O principal problema para o técnico Jair Ventura está no meio-campo. Sem Ronald, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante também não deve contar com Baralhas, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O volante, que já foi ausência na última rodada (na derrota por 1 a 0 para o Corinthians) deve ficar fora mais uma vez, segundo a imprensa baiana.

Com isso, Jair Ventura pode apostar em um velho conhecido da torcida celeste: Willian Oliveira. O volante, que teve passagem pelo Cruzeiro em 2022 e foi peça importante no acesso à Série A, pode ganhar uma nova oportunidade como titular. Ele disputa vaga com Dudu, Pepê e Ricardo Ryller.

Além do meio-campo, o treinador também não poderá contar com o goleiro Lucas Arcanjo e o zagueiro Lucas Halter. Ambos estavam pendurados, receberam cartão amarelo e desfalcam o Rubro-Negro em Belo Horizonte.

Lucas Arcanjo, inclusive, sentiu um desconforto no joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Corinthians. O cartão foi recebido já no banco de reservas. Ou seja, mesmo sem a suspensão, o goleiro dificilmente teria condições de jogo. A tendência é que Thiago Couto assuma a meta.

Na defesa, a dúvida está entre Edu e outro ex-Cruzeiro: Neris, que atuou com a camisa celeste entre 2023 e 2024.

Além de Willian Oliveira e Neris, o elenco do Vitória ainda conta com outro ex-Cruzeiro: o atacante Renato Kayzer, que fez apenas seis jogos pelo clube, em 2019, e passou a maior parte do tempo emprestado para outras equipes.

Situação na tabela

Após o empate sem gols diante do Palmeiras, na rodada passada, no Allianz Parque, o Cruzeiro chegou aos 57 pontos e ocupa a 3ª colocação da tabela. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 31 pontos.

A expectativa é de casa cheia no Mineirão. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

A Raposa tem feito valer o mando de campo e é o terceiro melhor mandante do campeonato, com 35 pontos somados em casa: 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão