A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quinta-feira (30), o quadro de arbitragem dos jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro receberá o Vitória no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade, ficou decidido que o árbitro Jefferson Ferreira (GO) apitará o confronto entre as equipes de Leonardo Jardim e Jair Ventura. Ele será auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).
Já na cabine de vídeo, Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina, será o responsável pelo VAR. Ele será auxiliado na cabine por Neuza Ines Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).
Como de praxe, as escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Jefferson Ferreira apitou o empate do Cruzeiro contra o Sport, por 1 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão. Antes disso, a última vez em que ele havia comandado uma partida do time celeste foi em 2022, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B.
Tabela do Brasileirão
Mandante no confronto, o Cruzeiro vem de empate fora de casa contra o Palmeiras, em São Paulo, e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 57 pontos. Sem perder há cinco rodadas, o time celeste está cada vez mais perto de garantir vaga à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Já o Vitória é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com 31 pontos. O Santos é quem está logo à frente, em 16º lugar, com 32 pontos.

