Nas Quentes do Dia desta terça-feira (28), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a situação de Matheus Henrique. O volante, que se recupera de fraturas nas costelas, foi a campo pela primeira vez desde a lesão, e pode retornar aos jogos antes do previsto.
De acordo com Samuel Venâncio, a recuperação de Matheus Henrique tem sido muito positiva e, com isso, cresce a expectativa de o volante retornar aos jogos a tempo da disputa da Copa do Brasil.
O Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians, nas semifinais da competição, no início de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.
A recuperação de Matheus Henrique
Matheus Henrique se lesionou no dia 5 de outubro, no empate contra o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, passou a ser acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.
Num primeiro momento, o atleta ficou em repouso absoluto, conforme recomendação médica, para minimizar as dores na região afetada. Na sequência, foi liberado para atividades leves na academia, até evoluir para os trabalhos no campo.
A presença no gramado marca uma nova etapa da recuperação, embora o jogador ainda siga como desfalque. O clube adota cautela no processo de retorno, evitando qualquer risco de agravamento da lesão.
Outra novidade
Após um dia de folga, o Cruzeiro se reapresentou, na tarde desta terça-feira (28), na Toca da Raposa II, e iniciou a preparação para o duelo diante do Vitória, que será disputado no sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, a principal novidade foi a presença do atacante Rayan Lelis, de 18 anos, destaque das categorias de base do clube. Após o fim das competições do Sub-20, o jogador estava de férias, mas foi acionado pela comissão técnica e pode se tornar uma opção para o técnico Leonardo Jardim na sequência da temporada.
A convocação do jovem acontece em meio às lesões de Marquinhos e Wanderson, o que deve fazer o clube recorrer aos crias da Toca para suprir as ausências no setor ofensivo.

