publicidade

Cruzeiro alcançará marca de 1 milhão de torcedores como mandante em jogo contra o Vitória

Clube celeste vai alcançar marca histórica em casa, impulsionado por média superior a 43 mil torcedores por partida

publicidade

Mais uma vez, o Cruzeiro terá casa cheia no Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o Vitória, que será realizado neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada, mais de 28 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Com isso, o clube celeste alcançará uma marca expressiva na temporada: 1 milhão de torcedores como mandante em 2025. Até o momento, a Raposa já levou 986.062 torcedores aos estádios neste ano.

Desses jogos, apenas um foi disputado fora de Belo Horizonte: a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu em Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, devido à indisponibilidade do Mineirão, que recebeu um show musical na data.

O Cruzeiro já mandou nove partidas com público superior a 50 mil torcedores no Mineirão nesta temporada. Os jogos foram contra Atlético-MG (pelo Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Juventude, Ceará, Flamengo e Sport (todos pelo Brasileirão).

Destaque no Brasileiro

Na Série A, o Cruzeiro já levou 659.491 torcedores ao estádio em 15 jogos como mandante, com média de 43.966 pessoas por partida, a segunda melhor da competição, atrás apenas do Flamengo, que manda seus jogos no Maracanã.

Embalado pela força das arquibancadas, o time comandado por Leonardo Jardim tem feito uma campanha sólida em casa. No Brasileirão, o Cruzeiro é o terceiro melhor mandante, com 35 pontos conquistados em 15 jogos: 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Recorde de público

Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 11 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mais de 61 mil cruzeirenses empurraram o time rumo à classificação para a semifinal. A partida marcou também um feito histórico: o novo recorde de público do Mineirão desde a sua reinauguração, em 2013.

Segundo a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, 61.584 torcedores estiveram presentes. Com isso, o Cruzeiro superou o próprio recorde, que havia sido registrado em 10 de agosto do ano passado.

Top 5 maiores públicos de 2025

  • Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil) – 61.584 torcedores
  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro) – 61.106 torcedores
  • Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG (Campeonato Mineiro) – 60.834 torcedores
  • Cruzeiro 1 x 2 Santos (Campeonato Brasileiro) – 59.345 torcedores
  • Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro) – 57.747 torcedores
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores