Em um momento de escassez de peças ofensivas no banco de reservas, o técnico Leonardo Jardim poderá acionar a base do Cruzeiro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado (1º), às 16h (de Brasília), diante do Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada.
Nos últimos dias, o treinador português perdeu os atacantes Marquinhos e Wanderson para a sequência da temporada. Enquanto o camisa 7 sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão meniscal no joelho esquerdo, com necessidade de cirurgia, o ex-jogador do Inter sofreu importante lesão no músculo da perna esquerda.
Sem Marquinhos e Wanderson, o Cruzeiro tem, neste momento, apenas cinco atacantes de ofício: Keny Arroyo, Luis Sinisterra, Gabigol, Kaio Jorge e Yannick Bolasie. O congolês, inclusive, alegou incômodo no joelho direito e foi desfalque de última hora no empate contra o Palmeiras, em São Paulo, no último domingo (26).
Com a lesão de Wanderson, o escolhido para entrar no duelo com o Palmeiras foi Arroyo. Com bons números, o equatoriano foi um dos destaques da partida no Allianz Parque. Por ter mais ritmo de jogo em relação a Sinisterra, recuperado recentemente de uma lesão na coxa, Keny deve ganhar uma sequência como titular.
Sub-20 está de férias
Após o fim da temporada com o título do Campeonato Mineiro Sub-20, os atletas do Cruzeiro na categoria estão de férias. Em 2025, Jardim utilizou, por exemplo, o atacante Kaique Kenji em seis partidas. Essa poderá ser uma novidade, caso o português opte por oportunizar atletas da base.
Neste ano, outros jogadores do sub-20 também tiveram intenso destaque na categoria, como o atacante Rayan Lelis e o meia-atacante Cauan Baptistella.

Tabela do Brasileirão
O empate na capital paulista manteve o Cruzeiro na terceira posição, com 57 pontos. O time de Abel Ferreira lidera a Série A, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 61.
O Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

