O Sada Cruzeiro jogou mal e conheceu a primeira derrota na Superliga Masculina de Vôlei desta temporada. Na noite desta segunda-feira (27), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o time celeste foi superado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 16/25, 25/23, 21/25 e 9/15.
+ Leia mais: Jogadores do Cruzeiro vão a jogo do Sada pela Superliga em Contagem
Com a derrota, o Sada Cruzeiro perdeu a oportunidade de encostar na liderança, que atualmente está ocupada pelo Praia Clube. Com o ponto conquistado, e equipe celeste ficou em 4º lugar.
Após uma semana de descanso desde a estreia vitoriosa contra o JF Vôlei, o Sada Cruzeiro voltou à quadra e começou bem, vencendo o primeiro set com tranquilidade por 25 a 20. No entanto, a equipe oscilou bastante nos sets seguintes.
No segundo, os erros de recepção comprometeram o desempenho celeste. O Sesi abriu até oito pontos de vantagem, aproveitou o momento e fechou em 25 a 16, deixando o time mineiro irreconhecível em quadra.
Diante do rendimento instável, o técnico Filipe Ferraz promoveu mudanças importantes no início do terceiro set: Wallace entrou no lugar de Oppenkoski, e Willian substituiu Douglas Souza. As alterações surtiram efeito imediato, e o Sada voltou a jogar com mais concentração, vencendo por 25 a 23.
No quarto set, porém, os problemas voltaram a aparecer. Com dificuldades na recepção e falhas na virada de bola, o time celeste não conseguiu manter o ritmo e viu o Sesi Bauru empatar o jogo ao vencer por 25 a 21, forçando o tie-break.
No set decisivo, o equilíbrio foi a tônica, mas os erros persistiram do lado celeste. Sem conseguir retomar o controle da partida, o Sada Cruzeiro perdeu por 15 a 9 e viu o adversário comemorar a vitória.
Próximo compromisso
Agora, o próximo jogo do Sada Cruzeiro será fora de casa. A equipe visita o Monte Carmelo, no domingo (2), às 18h30, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais.

