O Cruzeiro não contará mais com Wanderson para o restante da temporada de 2025. O atacante, que sofreu uma forte entrada durante o duelo contra o Palmeiras, no último domingo (26), teve lesão grave detectada na perna. Com isso, ele está fora dos jogos do time celeste no ano.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Central da Toca e Samuca TV.
O clube deve oficializar a lesão e dar mais detalhes nesta terça-feira (28), data marcada para a reapresentação da equipe na Toca da Raposa.
O grupo iniciará a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada.
A polêmica lesão de Wanderson
O lance que resultou na lesão aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo da partida disputada no Allianz Parque. Wanderson avançava com a bola pelo lado esquerdo do ataque quando foi atingido com a sola da chuteira no tornozelo direito pelo zagueiro Gustavo Gómez. Após a entrada forte, o atacante não conseguiu permanecer em campo e precisou ser substituído.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado pelo VAR, comandado por Daniel Nobre Bins, para revisar o lance com possível expulsão. Após a checagem, ele confirmou a falta, mas optou por aplicar apenas o cartão amarelo ao zagueiro paraguaio do Palmeiras, gerando protestos da equipe celeste.
Repercussão
Diante da polêmica no Allianz Parque, a imprensa nacional repercutiu, na noite de domingo (26), o erro de arbitragem no duelo entre Palmeiras e Cruzeiro.
Após o lance, diversos jornalistas demonstraram indignação com a decisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein. Entre eles, Marília Ruiz (Band), André Plihal (ESPN), Luiz Felipe Freitas (CazéTV), Fernando Donan (CazéTV) e Lucas Pedrosa (SBT e CazéTV) criticaram a postura da arbitragem no lance que resultou na lesão de Wanderson.
Além disso, o comentarista da transmissão do SporTV, Paulo César de Oliveira, também não concordou com a decisão da arbitragem. Segundo o ex-árbitro, Gustavo Gómez deveria ser expulso pela cometida em Wanderson.

