Cada vez mais solto, Keny Arroyo foi um dos destaques do Cruzeiro no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Com boa atuação, mesmo prejudicado pela arbitragem e com um a menos na reta final, o time celeste ficou no 0 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acionado no início do primeiro tempo na vaga do atacante Wanderson – lesionado por falta dura do zagueiro Gustavo Gómez -, Arroyo deu muito trabalho ao lado direito de defesa do Palmeiras.
Duas das principais chances do Cruzeiro na partida surgiram em finalizações do equatoriano: uma de falta e outra dentro da área adversária. O goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras, porém, trabalhou bem em ambas as jogadas para evitar a abertura do placar.
Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, além das duas finalizações em direção ao gol, Arroyo teve 30 ações com a bola.
Habilidoso, o camisa 99 acertou dois dos três dribles que tentou (66%), sofreu duas faltas e ganhou quatro dos cinco duelos pelo chão (80%). Keny ainda venceu um dos três duelos aéreos no decorrer do jogo (33%).
Ainda conforme o Sofascore, Arroyo acertou dez dos 14 passes que tentou (71%), sendo oito no campo do Palmeiras. O atacante do Cruzeiro também recuperou uma bola, fez um corte e uma interceptação na fase defensiva.
Moral com Jardim
Com mais ritmo de jogo, Arroyo não só ganhou pontos com o técnico Leonardo Jardim, mas também poderá ser titular contra o Vitória. Ele será opção no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Próximo jogo do Cruzeiro
O empate na capital paulista manteve o Cruzeiro na terceira posição, com 57 pontos. O time de Abel Ferreira lidera a Série A, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 61.
O Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

