Após o empate sem gols contra o Palmeiras, em São Paulo, o Cruzeiro se prepara para receber o Vitória no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto entre os times de Leonardo Jardim e Jair Ventura será válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Franco favorito para a partida, o Cruzeiro tentará ampliar os ótimos números contra os “desesperados” na tabela de classificação. Em seis jogos contra as equipes que estão na zona de rebaixamento, a Raposa somou 14 pontos, um índice de 77,77%.
Ao todo, o Cruzeiro conquistou seis pontos diante do Fortaleza, quatro contra o Sport, três contra o Juventude – ainda jogarão no returno – e um ponto no duelo com o Vitória. O principal ponto de lamentação no campeonato, no entanto, foi o empate com o lanterna dentro de casa, pela 27ª rodada.
Agora, para ficar ainda mais perto da vaga na próxima Copa Libertadores, o Cruzeiro busca outro grande resultado em casa. Os comandados de Jardim têm a terceira melhor campanha como mandante do Brasileirão.
Em 15 jogos, o time fez 35 pontos nessas condições, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 77,78%. Apenas Palmeiras e Bahia (36) fizeram mais pontos.
O Vitória, por sua vez, além de estar na briga para escapar do rebaixamento, também é o quarto pior visitante da Série A. O Leão só fez oito pontos em 15 jogos fora de casa, com uma vitória, cinco empates e nove derrotas. O rendimento é de 17,78%. Somente Fortaleza (7), Sport (7) e Juventude (5) têm campanhas piores como visitante.
Cruzeiro terá desfalques de peso
Diante do Vitória, o Cruzeiro terá que substituir nada mais nada menos que a sua dupla de zaga titular. Fabrício Bruno, expulso contra o Palmeiras, e Lucas Villalba, pelo acúmulo de três amarelos, estão fora da partida.
Com esse cenário, Jonathan Jesus será titular no sábado (1º). A outra vaga deve ser ocupada por João Marcelo, enquanto o paraguaio Mateo Gamarra corre por fora pela titularidade.

