publicidade

Atacante do Cruzeiro ironiza arbitragem após empate contra o Palmeiras no Brasileiro

Wanderson criticou publicamente a atuação de Rafael Klein (RS) no jogo desse domingo (26), no Allianz Parque, em SP, pela 30ª rodada da Série A

publicidade

Substituído no início do primeiro tempo por uma dura falta de Gustavo Gómez, o atacante Wanderson, do Cruzeiro, ironizou a arbitragem de Rafael Klein (RS) após o empate sem gols contra o Palmeiras. O duelo entre o líder e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro ocorreu no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada, nesse domingo (26).

Na madrugada desta segunda-feira (27), Wanderson utilizou sua conta no Instagram com tom de indignação. No story, o camisa 94 do Cruzeiro publicou um emoji de um homem com a mão na cara e marcou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na postagem.

+ Leia mais: CBF divulga áudio do VAR de Palmeiras x Cruzeiro: ‘Atinge em intensidade alta’

O lance entre Wanderson e Gustavo Gómez aconteceu aos 12 minutos da etapa inicial. Enquanto o ponta do Cruzeiro seguia com a bola pelo lado esquerdo de ataque, o zagueiro do Palmeiras deu um pisão na altura do tornozelo do jogador cruzeirense. O atacante precisou ser substituído e saiu de maca para a entrada do equatoriano Keny Arroyo.

De forma imediata, Rafael Klein (RS) sequer marcou falta. Depois, foi chamado ao monitor do VAR para para cartão vermelho, mas, mesmo com a revisão, o árbitro ignorou a recomendação da cabine e aplicou apenas o amarelo. O lance causou enorme revolta dos atletas do Cruzeiro.

Wanderson ironizou arbitragem e marcou CBF no story – Foto: Instagram/Reprodução

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, o zagueiro Fabrício Bruno foi expulso por uma falta no meia-atacante Allan. Na ocasião, o camisa 15 do Cruzeiro recebeu o segundo cartão amarelo.

Na opinião de Denilson, ex-jogador do Palmeiras e comentarista da Globo, Klein deveria ter assinado falta de Allan em Fabrício Bruno, e não o contrário.

Próximo jogo do Cruzeiro

O empate na capital paulista manteve a equipe na terceira posição, com 57 pontos. O time de Abel Ferreira lidera a Série A, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 61.

Agora, o Cruzeiro se prepara para receber o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo pela 31ª rodada ocorrerá no sábado (1º), às 16h (de Brasília). O adversário abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores