A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, horas após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Cruzeiro, nesse domingo (26), o áudio do VAR no lance em que a expulsão de Gustavo Gómez, do Palmeiras, é sugerida ao árbitro Rafael Klein.
+ Assista aqui ao vídeo divulgado pela CBF com o áudio do VAR
“Recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola e não recolhe a perna, continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário em intensidade alta”, disse Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR.
“Eu quero um pouquinho antes”, pede Klein no momento em que Bins mostra o ponto de contato entre Gómez e Wanderson. “Quero ver porque esse jogador toca a bola primeiro e se ele tinha tempo para recolher a perna”, acrescenta.
“O jogador (Gómez) chuta a bola e não tem tempo para tirar essa perna. Tiro livre direto e cartão amarelo”, encerra Klein.
A avaliação de Klein, diferente da dos colegas do VAR, também foi refutada por analistas de arbitragem. PC Oliveira, da Globo, Renata Ruel, da ESPN, e Nadine Basttos, do SBT, avaliaram que o zagueiro do Palmeiras precisava ter recebido o cartão vermelho.
+ Leia também: Imprensa nacional repercute erro de árbitro em Palmeiras x Cruzeiro: ‘Escárnio’
Cruzeiro no Brasileirão
Com o empate, o Cruzeiro permaneceu na 3ª colocação e chegou aos 57 pontos na tabela – quatro a menos que o vice-líder Flamengo e cinco a menos que o líder Palmeiras. Os dois adversários têm um jogo a menos. No 4º lugar, o Mirassol tem 55 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, local do jogo diante do Vitória, pela 31ª rodada. A partida está marcada para as 16h de sábado (1º), no Mineirão. Jardim volta a ter uma semana cheia para realizar a preparação do jogo na Toca da Raposa II.

