publicidade

Cássio faz reflexão após Cruzeiro ser prejudicado e valoriza empate com Palmeiras

Árbitro de jogo decidiu não expulsar o zagueiro Gustavo Gómez por entrada em Wanderson, mesmo após checagem no VAR

publicidade

O goleiro Cássio fez uma reflexão sobre a arbitragem brasileira depois do empate de Cruzeiro e Palmeiras, em 0 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, em São Paulo, o árbitro Rafael Klein não expulsou o zagueiro Gustavo Gómez após entrada forte no atacante Wanderson, ainda no primeiro tempo.

Na opinião do experiente goleiro, em entrevista ao SporTV, a união entre dirigentes, entidades, jogadores e clubes é a base necessária para uma melhoria nas atuações dos árbitros. A indignação foi porque, aos 12′, o juiz do jogo foi chamado ao VAR para uma possível expulsão do defensor paraguaio. O árbitro marcou falta em cima de Wanderson e deu cartão amarelo para o zagueiro do Palmeiras.

“Se não nos unirmos para melhorar a arbitragem e pegar todos os times que foram prejudicados e beneficiados. Eu podia falar das situações que aconteceram hoje, mas acho que nós temos que nos unir, a CBF, nós jogadores, para melhorar isso. Eu vejo que muita gente não está se importando com o futebol”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

“Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas temos que ver o que pode ser melhorado para ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente. Eu já sofri com depressão e pressão, eu sei o quanto é ruim, imagina para um árbitro a cobrança que é quando ele erra. O Campeonato Brasileiro precisa estar entre os melhores, e a arbitragem é importante para isso”, completou.

Resultado importante

Mesmo com a igualdade no placar, na visão de Cássio, o resultado foi muito importante para sequência do time na competição. O goleiro relembrou também do duelo entre as duas equipes no primeiro turno. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

+ Leia também: Gol do Palmeiras contra o Cruzeiro foi mal anulado? Analistas de arbitragem avaliam

Com o empate, o Cruzeiro fecha os confrontos diante dos líderes do Brasileirão de forma invicta. Além dos resultados diante do Palmeiras, a Raposa também venceu o Flamengo, por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, na primeira parte do campeonato, e ficou no 0 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no duelo de volta.

Sobrou elogios para o goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras. No confronto, o arqueiro adversário fez boas defesas em finalizações de Arroyo e Matheus Pereira, e conseguiu segurar o resultado contra o Cruzeiro.

“Não é fácil vir aqui e tirar pontos do Palmeiras. Nós conseguimos fazer quatro pontos com a equipe que é líder do campeonato. É difícil. Para mim, o Carlos Miguel foi o melhor em campo, fez grandes defesas, salvou o Palmeiras. a gente conseguiu criar e ficamos felizes. Em dois jogos ganhamos em casa e fizemos aqui uma grande partida”, destacou.

Olho na Libertadores

O grande aproveitamento do time diante das equipes da parte de cima da tabela poderá contribuir para credenciar o Cruzeiro ao objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2026. De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a Raposa tem 99,83% de conseguir uma vaga no torneio.

Com 57 pontos conquistados, o Cruzeiro se distanciou ainda mais do sétimo colocado. A distância é de 13 pontos em relação ao Fluminense, último clube fora do grupo dos seis primeiros.

Ainda de acordo com os dados da universidade, a Raposa precisaria alcançar os 66 pontos para se garantir com 100% de certeza no torneio continental. Vale lembrar que o Cruzeiro não joga a Libertadores há seis anos. A última participação aconteceu em 2019, quando o clube foi eliminado nas oitavas de final.

Tabela

Com o empate no Allianz Parque, o Cruzeiro chegou a 57 pontos e permanece na terceira colocação. À frente está o Flamengo, com 61, e o Palmeiras, líder do campeonato, com 62.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores