Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, fez uma publicação nas redes sociais com uma contestação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A reclamação é sobre a aplicação do cartão amarelo para Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, por entrada em Wanderson, em duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (26).
+Leia também: Imprensa nacional repercute erro de árbitro em Palmeiras x Cruzeiro: ‘Escárnio’
Por meio de seu Instagram, o atleta da Raposa demonstrou insatisfação com a marcação do árbitro. O pedido era um cartão vermelho para o capitão palmeirense pela forte falta no ponta do time celeste. O camisa 8 deixou uma imagem do lance e uma mensagem para a federação, que teve seu perfil mencionado: “Amarelo? 🤣🤣🤣🤣🤣”

Wanderson substituído
O atacante do Cruzeiro carregava a bola pelo lado esquerdo quando foi atingido, com a sola da chuteira, no tornozelo direito. Depois da falta forte, Wanderson não conseguiu permanecer em campo e pediu para ser substituído.
O árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, foi acionado pelo VAR, Daniel Nobre Bins, para revisar o lance em um possível cartão vermelho para o jogador do Palmeiras. Depois da checagem, o comandante do apito marcou a falta e decidiu aplicar o cartão amarelo para o zagueiro paraguaio.
Análise do lance
PC Oliveira, ex-árbitro e atual comentarista do Grupo Globo, analisou o lance de cartão amarelo para Gustavo Gómez por falta em Wanderson.
+Leia mais: Comentarista de arbitragem da Globo vê Cruzeiro prejudicado contra o Palmeiras
De acordo com o especialista, o paraguaio deveria ter recebido o cartão vermelho pela entrada. Leonardo Jardim e o elenco celeste reclamaram muito com a arbitragem.

