Estreante no Novo Basquete Brasil (NBB), o Cruzeiro voltou a perder na competição, dessa vez, para o Mogi, na manhã deste sábado (25), por 103 a 84, no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada. Com o resultado ruim em casa, o time celeste segue sem vencer e permanece na lanterna do campeonato, com nenhum ponto conquistado.
A equipe comandada pelo técnico Thiago Pérez teve um bom começo. O Cruzeiro igualou a equipe paulista e conseguiu segurar o ímpeto nos dois primeiros tempos, terminados em 20 a 20, e 26 a 26. Apesar disso, no terceiro quarto, o time celeste caiu de rendimento e ficou atrás no placar, por 29 a 13. Sem conseguir reagir no quarto final, o Mogi abriu vantagem e venceu por 28 a 25.
O destaque ficou para o pivô Ansaloni. O jogador do Cruzeiro foi o maior pontuador do time, com 17 pontos. Do lado do Mogi, o armador Gabriel Campos assumiu o protagonismo e foi o cestinha da partida, com 21 pontos.
Próximos jogos
Agora, o Cruzeiro volta às quadras na próxima quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília) para enfrentar o Pato Branco Basquete, no Ginásio do SESI, em Pato Branco, no interior do Paraná. Será o primeiro duelo da Raposa fora de seus domínios.
+ Leia também: Em ‘rodada dupla’, Cruzeiro Sub-15 e Sub-17 definem situação no Mineiro em jogo com América-MG
Na sequência, o time celeste ainda terá o primeiro clássico no NBB: o Minas, no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte. As equipes medirão forças no próximo sábado (1º), às 11h (de Brasília), pela 5ª rodada da competição.
- Pato Branco x Cruzeiro – 29/10 (quarta-feira), 19h30 – Novo Basquete Brasil (NBB) – Ginásio do SESI, em Pato Branco-PR
- Cruzeiro x Minas – 01/11 (sábado), 11h – Novo Basquete Brasil (NBB) – Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte

