O Campeonato Mineiro de base está na sua reta final e a situação do Cruzeiro nas competições está definida. Com o empate, em 1 a 1, diante do América-MG, na manhã deste sábado (25), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, o Sub-15 se complicou na luta pelo título do Estadual. Do outro lado, o Sub-17 segue vivo: venceu por 2 a 0 e está na vice-liderança do Octogonal Final, com 18 pontos.
No primeiro caso, o time comandado pelo técnico Milton do Ó tem chances remotas de título. Isso porque, com a igualdade diante do rival direto pela primeira colocação, pela 6ª rodada do Octogonal, o Cruzeiro se distanciou do Coelho, e está há dois pontos do líder. O único gol da Raposa foi marcado pelo atacante Hugo Henrique.
Com 14 pontos somados em seis jogos, o Cruzeiro terá que vencer o Atlético-MG, no próximo sábado (1º), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e torcer por um tropeço do América-MG contra o Boston City, no CT Lanna Drumond, na capital mineira.
+ Leia também: Dirigente revela onde Cruzeiro vai ‘investir pesado’ ao fim das obras na Toca II
Já o Sub-17, terá justamente o confronto decisivo também no primeiro dia de novembro. Depois da boa vitória por 2 a 0 sobre o Coelho, com gols de João Cervi e Dayvinho, o Cruzeiro segue na vice-colocação, com 18 pontos, mesmo número do Atlético-MG, rival direto da 7ª rodada do Mineiro. A Raposa precisa vencer para conquistar o título Estadual.
Próximos jogos
- Atlético-MG x Cruzeiro – 7ª rodada do Octogonal Final do Mineiro Sub-15 – sábado (1º), 9h (de Brasília) – Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte
- Atlético-MG x Cruzeiro – 7ª rodada do Octogonal Final do Mineiro Sub-17 – sábado (1º), 11h (de Brasília) – Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

