Punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quarta-feira (23), o meia Allan, do Palmeiras, foi liberado e está à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo com o Cruzeiro, neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube paulista conseguiu um efeito suspensivo e reverteu a decisão. O jogador poderá entrar em campo até que a data de um novo julgamento seja marcada.
Allan foi expulso na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, disputada em julho, pela 16ª rodada do Brasileirão. O meio-campista ficou de fora do jogo contra o Grêmio, duelo seguinte, e teria que cumprir mais uma partida de suspensão. Na ocasião da expulsão, o lance contou com auxílio do VAR e foi motivado por uma cotovelada em Samuel Xavier.
+ Leia também: Cruzeiro tem quatro jogadores pendurados antes de duelo com o Palmeiras pelo Brasileiro
Liberado, o jogador pode pintar entre os 11 iniciais contra o Cruzeiro. Isso porque a tendência é que o técnico Abel Ferreira poupe os titulares no confronto deste domingo (26), visando o jogo de volta contra a LDU, pela Copa Libertadores. O Alviverde foi superado fora de casa, por 3 a 0, e terá que reverter o resultado no Allianz Parque para seguir vivo na competição.
Desfalques
Mesmo sem Allan na lista de desfalques, o técnico Abel Ferreira terá a ausência de jogadores importantes para o duelo com o Cruzeiro. O Palmeiras não terá o lateral-esquerdo Piquerez, suspenso por ter sido expulso na derrota contra o Flamengo, no último domingo (19).
Além do uruguaio, o volante Aníbal Moreno também não estará à disposição da comissão técnica para o duelo no Allianz
O clube informou que, na reapresentação, Aníbal passou por exames e teve diagnosticado um edema na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou o tratamento no departamento médico da equipe.
Tabela do Brasileirão
Com 56 pontos, a equipe celeste ocupa a 3ª colocação na tabela e segue firme na briga pelo principal objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2026.
Já o Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 61 pontos, mesma pontuação do Flamengo.

