Neste domingo (26), o Campeonato Brasileiro terá um dos jogos mais aguardados da competição. O Cruzeiro, terceiro colocado, com 56 pontos, visita o líder Palmeiras, que soma 61, no Allianz Parque, em São Paulo.
+ Leia mais: Com Sinisterra, Cruzeiro faz penúltimo treino antes de jogo contra o Palmeiras
Além da briga direta pelo topo da tabela, o duelo também coloca frente a frente duas das duplas mais decisivas da Série A até aqui: Kaio Jorge e Matheus Pereira, pelo lado celeste, e Flaco López e Vitor Roque, pelo lado paulista.
Kaio Jorge é o artilheiro do campeonato, ao lado de Arrascaeta, com 15 gols marcados. Ele ainda soma sete assistências, totalizando 22 participações diretas em gols. Já Matheus Pereira tem 13 participações: são sete assistências e seis gols.
Pelo Palmeiras, Vitor Roque é o principal nome ofensivo da equipe, com 13 gols marcados e três assistências. Flaco López aparece com 10 gols e uma assistência.
Atualmente, apenas a dupla do Flamengo (Arrascaeta e Pedro) supera cruzeirenses e palmeirenses no ranking. O uruguaio tem 27 participações em gols, com 15 gols marcados e 12 assistências, enquanto Pedro acumula 18, com 12 gols e seis passes decisivos.
Retorno da dupla celeste
Kaio Jorge e Matheus Pereira voltarão a atuar juntos após a ausência do camisa 19 na rodada passada. O atacante cumpriu suspensão na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fortaleza, por ter sido expulso no clássico contra o Atlético-MG.
No primeiro turno, Kaio foi o grande destaque da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, ao marcar os dois gols da Raposa.
No retrospecto individual, o atacante tem bom histórico diante do Alviverde. Já balançou as redes quatro vezes contra o clube paulista, sendo duas pelo Cruzeiro e duas pelo Santos (no Campeonato Paulista de 2021).
O único time que sofreu mais gols de Kaio foi o Grêmio, com sete.
Top 3 duplas com mais participações em gols do Brasileiro
- 1º – Arrascaeta e Pedro (Flamengo) – 45 participações somadas
- 2º – Kaio Jorge e Matheus Pereira (Cruzeiro) – 35 participações somadas
- 3º – Victor Roque e Flaco López (Palmeiras) – 27 participações somadas

