De olho na próxima temporada, o Cruzeiro promete ter uma equipe consistente não apenas para a disputa do calendário nacional, mas também em sua inédita campanha na Copa Libertadores Feminina. Atuais vice-campeãs brasileiras, as Cabulosas vão participar do torneio continental pela primeira vez em 2026.
Nesta sexta-feira (24), em entrevista ao Cruzeiro Cast, Pedro Junio revelou as movimentações do clube para ter um time de alto nível também no ano que vem. A principal responsável pela pasta é Bárbara Fonseca, diretora de futebol feminino, que tem contato direto com a gestão de Pedro Lourenço.
“Pra gente, também é um braço muito importante. É um departamento que, você vê, fez uma campanha histórica no futebol feminino. A gente pensa o Cruzeiro como um todo. Onde leva a marca Cruzeiro, tem que ter excelência, qualidade e brigar sempre por títulos. Tanto no profissional feminino quanto no profissional masculino e na base”, afirmou o vice-presidente.
De acordo com Pedro Junio, o Cruzeiro fará “investimentos pesados” na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, no próximo ano.
Os aportes em infraestrutura e tecnologia vão beneficiar as jogadoras e também as categorias masculinas de base. A equipe sub-20 é a única que fica instalada na Toca II, assim como o elenco masculino principal.
“No feminino, elas estão instaladas na Toca I. A gente vai investir muito na Toca I para dar mais condições para desenvolver o futebol feminino. É um trabalho que a gente acha muito importante. Estamos fazendo movimentações no mercado para a próxima temporada”
Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, sobre investimentos na Toca I
“O feminino vai disputar a Libertadores também. Estamos fazendo renovações importantes e trazendo atletas de alto nível para ter sempre o Cruzeiro como um todo. A gente não pensa no Cruzeiro só em uma fatia. O Cruzeiro grande é o Cruzeiro bem no masculino, no feminino e na base”, concluiu Pedro Junio.
Renovação com Gaby Soares
Nessa quinta-feira (23), o Cruzeiro oficializou a renovação de contrato com a meia Gaby Soares. Com o novo vínculo, a camisa 95 assinou até o fim de 2027.
Quando foi contratada, em setembro de 2023, Gaby Soares havia fechado com o Cruzeiro até dezembro deste ano. A dois meses do fim do contrato, a meio-campista poderia ter assinado com um pré-contrato com qualquer outro clube.

