publicidade

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Ramos destaca confiança em vitória contra o Palmeiras pelo Brasileiro

Autor de gols decisivos contra o Palmeiras, 'Flecha Azul' projetou grande atuação do Cruzeiro no Allianz Parque, em São Paulo

publicidade

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Ramos destacou a confiança no time celeste no duelo com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Há quase 30 anos, em 1996, o “Flecha Azul” marcou o gol decisivo do título da Copa do Brasil no antigo Parque Antártica, hoje Allianz Parque, em São Paulo.

Em entrevista ao Central da Toca, Marcelo Ramos enfatizou a grandeza do confronto entre as equipes de Abel Ferreira e Leonardo Jardim. Apesar da força do adversário, o histórico centroavante da Raposa depositou total confiança na vitória cruzeirense na capital paulista.

“Cruzeiro e Palmeiras é um jogo que mexe com a torcida, mexe comigo, com a nossa geração que foi campeã da Copa do Brasil e, depois, todos os confrontos que tivemos em 1996, 1997, 1998. Sempre vou acreditar no Cruzeiro, ainda mais no momento em que vive. Claro que o Palmeiras é muito forte, como foi também naquela época, na década de 1990. Mas o Cruzeiro tem totais condições de chegar lá e vencer”

Marcelo Ramos, sobre confronto entre Palmeiras e Cruzeiro

De acordo com Marcelo Ramos, a goleada sofrida pelo Palmeiras contra a LDU, em Quito, no Equador, pela Copa Libertadores, pode ter sido benéfica para o Cruzeiro do ponto de vista anímico.

“Esse resultado da Libertadores do Palmeiras pode ajudar, mas a gente, que jogou bola, sabe que os palmeirenses e os jogadores vão entrar motivados para vencer o Cruzeiro, porque têm a liderança do campeonato. Eles sabem que, se o Cruzeiro vencer, vai encostar, apesar de ter um jogo a mais. Estou com grande expectativa de que a gente possa fazer um grande jogo”, completou.

Ao Central da Toca, o ex-centroavante também fez menção à expectativa para os confrontos com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Ramos, no entanto, afirmou que, embora seja difícil conquistar o título do Brasileirão, o Cruzeiro deve manter o foco até o final do campeonato.

“É o jogo que motiva todos os jogadores. Vou torcer muito para o Cruzeiro vencer, porque vai criar expectativa até a reta final para poder tentar conquistar esse título. A minha cabeça está muito voltada em relação à Copa do Brasil, porque a gente fica mais tranquilo, mas são jogos difíceis. O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras é gigante, pesado, tudo pode acontecer. Mas, se a gente conseguir um resultado positivo lá, será importantíssimo”, disse.

Decisivo no Brasileirão de 1998

Vale destacar, ainda, que Marcelo Ramos também foi decisivo pelo Cruzeiro contra o Palmeiras dois anos após o título da Copa do Brasil, em 1998. Na ocasião, o atacante marcou duas vezes no terceiro jogo das quartas de final, no triunfo por 3 a 2, no Parque Antártica.

Como o Cruzeiro havia vencido por 2 a 1, no Mineirão, e o Palmeiras tinha dado o “troco” pelo mesmo placar no segundo embate, a vaga só foi definida em uma terceira partida. Novamente, brilhou a estrela de um dos atletas mais decisivos da história com a camisa celeste.

“Vou estar colado na telinha para tentar relembrar esses grandes momentos e essa coisa que Deus me abençoou de sempre fazer gols decisivos contra o Palmeiras. Tomara que dê tudo certo”, concluiu Marcelo.

Números e passagens pelo Cruzeiro

Na história do Cruzeiro, Marcelo Ramos ocupa a posição de sexto maior artilheiro, com 162 gols marcados em 361 partidas disputadas. Além disso, ao longo de duas passagens, o “Flecha Azul” é o 20º atleta com mais jogos pelo time.

Segundo jogador com mais títulos pelo Cruzeiro (14), Marcelo Ramos foi peça fundamental na conquista dos principais troféus do clube, incluindo as Copas do Brasil de 1996 e 2003, a Copa Libertadores de 1997, o Campeonato Brasileiro em 2003, quatro Campeonatos Mineiros (1996, 1997, 1998 e 2003), além da Recopa Sul-Americana de 1998.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores