Mesmo com atletas do Cruzeiro na mira, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, não vai mais acompanhar de perto o duelo da equipe celeste contra o Palmeiras, neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira (22), o departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia confirmado a presença do treinador no estádio. No entanto, nesta quinta (23), a entidade informou que os planos foram alterados, e Ancelotti não comparecerá mais ao jogo.
O treinador italiano está em fase final de observações antes da próxima e última convocação do ano. A lista será divulgada no dia 3 de novembro (segunda-feira), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os jogadores chamados disputarão dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será diante de Senegal, no dia 15 de novembro (sábado), às 13h, no Emirates Stadium, em Londres.
O segundo confronto será contra a Tunísia, no dia 18 (terça-feira), às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Quarteto no radar?
Na penúltima convocação de Ancelotti, quatro jogadores do Cruzeiro estavam na pré-lista: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. Desses, Fabrício e Kaio chegaram a ser convocados oficialmente.
Na sequência, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, apenas Fabrício Bruno foi chamado entre os nomes do time celeste.
Na ocasião, por conta da logística das partidas no exterior, Ancelotti optou por reduzir o número de atletas do futebol brasileiro, mas ainda assim, convocou, inicialmente, Fabrício Bruno e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians.
Cruzeiro pode ser desfalcado?
Como os amistosos acontecerão em período de Data Fifa, o Cruzeiro não terá compromissos oficiais durante os jogos da Seleção. Por isso, mesmo em caso de convocação de atletas, o clube celeste não deverá ser diretamente afetado por desfalques.

