O Cruzeiro terá um importante compromisso pela frente. Neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), o time celeste enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto.
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou acordado que o dono do apito será Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). Já o responsável por chefiar a cabine do VAR será Daniel Nobre Bins (RS).
Conforme as regras estabelecidas pela CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Considerado um dos principais árbitros do país, Rafael Klein já apitou três partidas do Cruzeiro nesta temporada.
O último compromisso deles foi a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Pelo Campeonato Brasileiro, Klein foi o dono do apito em outras duas vitórias do Cruzeiro. A primeira foi o 1 a 0 diante do Vasco, pela 6ª rodada, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A segunda foi o triunfo por 2 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada.
Tabela do Brasileirão
Com 56 pontos, a equipe celeste ocupa a terceira colocação na tabela e segue firme na briga pelo principal objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2026.
Já o Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 61 pontos, mesma pontuação do Flamengo.

