publicidade

Jonas explica ausência de goleira em jogos do Cruzeiro e cita apoio psicológico

Goleira titular na campanha histórica do Brasileiro vem sendo poupada no Estadual

publicidade

Desde o fim do Campeonato Brasileiro Feminino, uma ausência tem sido sentida nos jogos do Cruzeiro: a goleira Camila Rodrigues. Titular na campanha histórica das Cabulosas e campeã da Copa América com a Seleção Brasileira, ela tem sido poupada dos jogos do Campeonato Mineiro.

Após o empate por 2 a 2 diante do América-MG, que garantiu a classificação celeste na primeira colocação geral do Estadual, o técnico Jonas Urias comentou sobre a ausência da camisa 1 no time titular e explicou que o momento é de cuidado emocional e acolhimento.

“A Camila, desde toda pressão que ela sofreu, pessoalmente, profissionalmente, ela foi muito pressionada nas finais. Era a primeira vez que ela estava vivenciando a grandeza de jogar uma final de Campeonato Brasileiro. Uma atleta que se expõe, está lá dentro, é passível de cometer erros. Mas também cometeu muitos acertos, que muitas vezes são ignorados”, disse.

“Tudo Isso constrói verdades na mente de um atleta, que se dedica tanto e se doa tanto. E, quando não vem o resultado que gostaria, ela encontra muita crítica e peso. O futebol feminino está se constituindo, é feito pelas atletas. A modalidade cresce e o ritmo de crescimento, as atletas, muitas vezes, estão buscando condições de crescer junto”, explicou.

Jonas ressaltou que Camila está sendo acompanhada e recebe suporte contínuo do Departamento de Saúde e Performance do clube, especialmente na área de saúde mental.

“A Camila está num momento gerenciando, está precisando de tempo e espaço para gerenciar resquícios daquele momento tão difícil que ela viveu, de conseguir receber tamanho peso que foram as finais do Campeonato Brasileiro e, agora, ela está trabalhando com ela mesma, cuidado de si mesma e está recebendo todo apoio do departamento de saúde mental do Cruzeiro, liderado pela Isabela, nossa psicóloga. Ela precisa desse momento de apoio, acolhimento e respeito ao espaço e, assim, estamos fazendo”,

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

Rodízio no gol

Nos cinco jogos do Cruzeiro até aqui no Campeonato Mineiro, o treinador alternou entre duas goleiras na equipe titular: Leilane, de 20 anos, e Taty Amaro, atleta que mais vezes vestiu a camisa das Cabulosas. Taty, no entanto, já tem um pré-contrato assinado com o Santos e vai deixar o clube no fim da temporada.

Camila Rodrigues no Cruzeiro

Camila Rodrigues chegou ao Cruzeiro em 2024, após passagem pelo Santos. Ganhou a titularidade neste ano e esteve presente em convocações da Seleção Brasileira, sendo campeã da Copa América.

Em 2025, disputou 21 partidas pela Raposa, sendo uma pela Copa do Brasil, duas pela Supercopa do Brasil e 17 pelo Campeonato Brasileiro.

No torneio nacional, foi uma das destaques na campanha que terminou com o inédito vice-campeonato.

Agenda das Cabulosas

Classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o Itabirito em dois jogos. A partida de ida será no dia 1º de novembro (sábado), às 10h, no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito. A volta acontece no dia 8 de novembro (sábado), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem.

Em busca do tetracampeonato (o terceiro consecutivo), o Cruzeiro encerrou a primeira fase na liderança, com 13 pontos conquistados em cinco jogos: foram quatro vitórias e um empate.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes