Embalado após as conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa, o Sada Cruzeiro voltou às quadras e venceu mais uma vez. Na noite desta terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o time celeste bateu o JF Vôlei por 3 sets a 1 e estreou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/20, 25/22, 24/26 e 25/20.
A equipe comandada por Filipe Ferraz teve pouquíssimo tempo para se preparar. Isso porque, no domingo (19), o Sada Cruzeiro disputou a decisão da Supercopa, em Campo Grande-MS, diante do Minas, e conquistou o título pela sétima vez.
Com pouco tempo de descanso, alguns jogadores começaram no banco, como o oposto Wallace e o ponteiro Rodriguinho. Ainda assim, o time celeste foi dominante desde o início da partida. Bem no saque e no bloqueio, o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo e contou com atuação inspirada do central Otávio, que anotou quatro pontos de bloqueio.
Sem grandes dificuldades, o time celeste venceu o segundo set, mesmo com o JF Vôlei tentando equilibrar o jogo.
A equipe do interior de Minas Gerais se mostrou mais competitiva no terceiro set, chegando a abrir três pontos de vantagem. Mais concentrado e agressivo, o JF Vôlei buscou a vitória parcial e lutou até o fim, vencendo o set por 26 a 24.
No quarto set, o ritmo seguiu equilibrado. Aguerrido em quadra, o time de Juiz de Fora tentou aproveitar o desgaste físico do Sada Cruzeiro. No entanto, mesmo sentindo o cansaço da maratona recente, a equipe celeste, tecnicamente superior, controlou os momentos decisivos e fechou o set em 25 a 20, confirmando a vitória por 3 sets a 1 na estreia da Superliga.
Reencontro recente
Este foi o segundo confronto entre Sada Cruzeiro e JF Vôlei na temporada. Em 12 de setembro, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, a equipe celeste já havia vencido o adversário no Riachão por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/11 e 25/21.
Próximo desafio
O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima segunda-feira (27), novamente no Riacho, às 21h, contra o Sesi Bauru, pela 2ª rodada da Superliga.

