Principal nome do ataque do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge terá pela frente no próximo domingo (26) um dos adversários que mais sofreu com seus gols: o Palmeiras. O duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo, marcará o retorno do camisa 19 justamente diante da segunda maior vítima da carreira profissional.
Após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, por ter sido expulso no clássico contra o Atlético-MG, Kaio Jorge deve voltar ao time titular diante do Palmeiras.
No primeiro turno, o atacante foi decisivo na vitória celeste por 2 a 1 sobre o time paulista, no Mineirão. Ele marcou os dois gols da Raposa e foi o grande destaque da partida.
No retrospecto geral, Kaio já balançou as redes quatro vezes contra o Palmeiras, sendo duas pelo Cruzeiro e duas pelo Santos (pelo Campeonato Paulista de 2021).
No ranking pessoal do atacante, o clube paulista só fica atrás do Grêmio, que sofreu sete gols.
Artilharia ameaçada?
Com 15 gols, Kaio Jorge divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Arrascaeta, do Flamengo, que marcou na última rodada, na vitória por 3 a 2 justamente sobre o Palmeiras.
Sem marcar há cinco jogos, o camisa 19 vive sua maior sequência sem gols na competição. Ainda assim, segue como peça importante no esquema de Leonardo Jardim, contribuindo com assistências, pressão na saída de bola e trabalho defensivo. Nesse período, por exemplo, distribuiu dois passes para gol.
Na temporada, Kaio Jorge soma 20 gols em 38 partidas com a camisa do Cruzeiro: foram cinco na Copa do Brasil e 15 no Brasileirão, liderando a artilharia da equipe nas duas competições.
Top 3 maiores ‘vítimas’ de Kaio Jorge na carreira
- Grêmio – 7 gols
- Palmeiras – 4 gols
- Atlético-MG – 3 gols

