De folga nesta segunda-feira (20), o técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, aproveitou o tempo livre para conhecer mais uma cidade do interior de Minas Gerais.
Após a vitória contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe não retoma as atividades, o português visitou Cordisburgo, na Região Central do Estado.
Por meio de sua conta no Instagram, Leonardo Jardim publicou uma foto ao lado de um dos monumentos mais visitados de Cordisburgo: o Portal Grande Sertão.

No local, foram desenhados o escritor Guimarães Rosa, nascido no município, e tropeiros que conduziam uma boiada de Três Marias até uma fazenda em Araçaí, também na Região Central de Minas. Essa cena inspirou a criação do livro Grande Sertão Veredas, um dos mais importantes da literatura brasileira.
Já em outra imagem publicada na rede social, Jardim fotografou a Casa Elefante, esculpida com o rosto e o formato do animal. O lugar também é um dos mais visitados pelos turistas de Cordisburgo, além de ser considerada uma das casas mais inusitadas do mundo.

Outras ‘andanças’ pelo interior
Além de já ter destacado as belezas naturais do Brasil em diversas entrevistas, Jardim tem aproveitado as curtas folgas para conhecer o interior de Minas.
Recentemente, o técnico do Cruzeiro também conheceu o Parque Estadual de Ibitipoca, em Lima Duarte, e passou uns dias ao lado de Pedro Lourenço no Lago de Furnas, em Capitólio.
Duelo com o Palmeiras
Na tarde desta terça (21), o Cruzeiro vai se reapresentar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para o início das atividades antes do duelo com o Palmeiras. Os times de Abel Ferreira e Leonardo Jardim medirão forças no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

