Um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro, o zagueiro Villalba é referência em campo. E, nesse sábado (18), na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele teve a missão de liderar, ao lado de Fabrício Bruno, uma linha defensiva com promessas do time celeste.
Villalba teve a companhia do lateral-esquerdo Kauã Prates, de 17 anos, e do lateral-direito Kauã Moraes, de 18. Prates, cria da Toca, substituiu Kaiki, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Moraes assumiu a vaga de William, que ficou no banco.
Além disso, no gol, Léo Aragão, de 23 anos, entrou no lugar de Cássio, que cumpriu protocolo de concussão após pancada na cabeça no clássico contra o Atlético-MG.
Após a partida, o argentino revelou ter conversado com os jovens antes do jogo e destacou o bom desempenho da nova formação.
“Conversamos um pouco. Entregamos confiança. Fizeram um grande trabalho. Tanto os dois laterais quanto o Leo. Ele se sentiu seguro. É um cara que está trabalhando. Sempre se esforça para dar o seu melhor. E, hoje, colheu seus frutos, ganhando a partida, sem (sofrer) gols. Imagino que para o goleiro , como para nós, defensivamente, é importante. Parabéns para ele. Estou feliz por ele”
Villalba, zagueiro do Cruzeiro
Jovens em alta
Além dos nomes da defesa, Leonardo Jardim também promoveu a entrada de Keny Arroyo, de 19 anos, no time titular. O equatoriano assumiu a vaga de Wanderson e teve boa atuação. Foi dele a assistência para o gol de Christian, que garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
Após o jogo, em entrevista coletiva, Jardim destacou a importância dos jovens no elenco e revelou que o clube tem sido monitorado por equipes do futebol europeu.
“Temos jovens como o Arroyo, como o Prates, o Kauã Moraes. Esses jovens que nós acreditamos que não são jogadores para reforçar o elenco de imediato. São jogadores para serem utilizados, para no próximo ano estarem muito melhores, e fazerem parte do presente e do futuro do clube como ativos. Hoje em dia, não é por acaso, temos equipes internacionais, dos melhores times da Europa, para observar os nossos jogadores”, disse o treinador.
Próximo desafio
O próximo compromisso do Cruzeiro será decisivo: a equipe enfrenta o líder Palmeiras no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 56 pontos, o time celeste ocupa a terceira colocação na tabela e segue firme na briga pelo principal objetivo da temporada: a classificação à Copa Libertadores de 2026.

